São Paulo - região metropolitana
Rugby 01/08/2014

Circuito Mundial feminino de rugby sevens passa por São Paulo em 2015

Por Esportividade
Brasil x Espanha na Arena Barueri (CBRu/Divulgação)

Brasil x Espanha na Arena Barueri (CBRu/Divulgação)

Está confirmado: São Paulo receberá a segunda etapa do Circuito Mundial feminino de rugby sevens em 7 e 8 de fevereiro de 2015. O campeonato vem ao Estado pelo segundo ano consecutivo, já que neste ano, em fevereiro, houve etapa na Arena Barueri. O estádio do evento de 2015 ainda não foi anunciado.Como foi em 2014:

A competição será iniciada em Dubai, passará por São Paulo e irá para Atlanta (EUA), Langford (Canadá), Londres (Inglaterra) e Amsterdã (Holanda).

A Nova Zelândia foi a campeã da temporada passada, mas em Barueri foi superada na final – por 24 a 12 – pela Austrália, que no fim das contas foi a vice-campeã. A seleção brasileira foi a nona colocada ao lado da de Fiji.

Cada jogo de sevens, que é a variação do rugby que estará na Olimpíada-2016, tem dois tempos de sete minutos e sete jogadores em campo. A partida decisiva de cada torneio é um pouco mais longa – 10 minutos cada tempo.

São Paulo no páreo pelo masculino

A cidade de São Paulo foi anunciada como candidata a receber uma etapa da temporada 2015/16 da versão masculina do torneio anual mundial de sevens. A confirmação das sedes escolhidas será feita no dia 10 de outubro.

“O Circuito Mundial é um evento enorme no mundo, uma competição que tem muito prestígio. Pegando a onda olímpica, seria muito bom ter uma etapa desse torneio aqui no Brasil. Com certeza iria atrair mais atenção e fãs, já que é um torneio com muito potencial para divulgar o rugby aqui no país”, disse Bernardo Costa Duarte, diretor de torneios e eventos da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

“Acredito que nossas chances são boas, porque enviamos uma proposta sólida, com bons argumentos e temos a vantagem de sermos a sede olímpica. A CBRu está alinhada com a International Rugby Board (IRB) com as estratégias de divulgação do rugby”, complementa Duarte.

A equipe brasileira masculina de sevens não participou da temporada passada, vencida pela Nova Zelândia. A África do Sul foi a vice-campeã.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.