São Paulo - região metropolitana

Ciclofaixas de lazer de São Paulo não funcionam no Natal e no Ano-Novo

Por Esportividade

Ciclofaixa de lazer ativada em um domingo, 28/08/2022, na avenida Paulista (Esportividade)

A temporada 2022 das ciclofaixas de lazer da cidade de São Paulo está encerrada. Elas voltarão a ser montadas pela governo municipal apenas no dia 15 de janeiro de 2023, domingo, funcionando das 7h às 16h. Devido à segunda fase da Fuvest, não haverá ativação em 8 de janeiro.

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, informa que as ciclofaixas de lazer de São Paulo estarão desativadas nos domingos de Natal (25) e de Ano-Novo (1º/01)”, diz um comunicado da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

No dia 20 de dezembro de 2022, terça-feira, foi anunciada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo a abertura de uma consulta pública para “colher subsídios que poderão contribuir para a elaboração da versão final do edital” que vai resultar na “contratação de empresa especializada no planejamento, na gestão e na operação de ações destinadas à viabilização da Ciclofaixa de Lazer”.

Por causa do rompimento do contrato de parceria não remunerada com a Agência Coranda, é a própria prefeitura que tem ativado as ciclofaixas de lazer aos domingos, custeando-as. “Os expressivos custos de manutenção dos trabalhos pela iniciativa privada alcançam um montante superior a R$ 11,5 milhões por ano, que devem ser ampliados substancialmente após a devida atualização de valores em caso de uma eventual continuidade da utilização de meios próprios pelo município”.

O governo municipal afirma estar aberto a interessados que sigam os “moldes atuais” ou que “tragam benefícios adicionais e demonstrem viabilidade de execução”.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.