São Paulo - região metropolitana
Ciclismo 05/11/2013

Ciclista tenta bater recorde na praça do Relógio Solar (USP) nesta terça

Por Esportividade
Ciclismo diante de relógio solar na praça da Reitoria

Ciclismo diante de relógio solar na USP (No Giro)

Quem for à Cidade Universitária nesta manhã de 5 de novembro de 2013 verá um evento um tanto quanto inusitado. Carlos Fonseca, conhecido como Caco, professor de educação física especialista em fisiologia do exercício e mestre em biodinâmica, pretende completar 500 km em 16h17min de bicicleta na praça do Relógio Solar, a da “bolinha”, nas proximidades da reitoria da USP.

Uma volta em torno da praça contabiliza um total de 500 metros; o local serve há anos como ponto de encontro e espaço de treinamento.

O desafio começou em 2006, quando o triatleta amador Ricardo Ciferla, mais conhecido como Jacaré, preparava-se para o Ironman e percorreu 90 km na praça. A prática chegou aos ouvidos de diversos atletas do seguimento, até que Luli Cox, incentivando diversos grupos, batizou o evento de Ironnuts.

Em pouco tempo, os 90 km do triatleta foram batidos pelos 100 km de Carlos Fonseca, Ursula Pereira e Alã Costa, da  Selva Aventura. Depois disso, veio Arthur Alvim, técnico de triatlo da equipe Run&Fun, com 120 km; na edição seguinte, Bruno Quisan e Edu Salum, também da Selva, fizeram a marca de 125 km. No dia 26 de junho deste ano, Arthur Alvim superou sua antiga marca e fez o novo recorde da competição: 250 km em 7h15min, estabelecendo a média de 34,5 km/h.

Confira um vídeo de voltas na praça “da bolinha”:

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.