Chuva dá trégua durante corrida Caminho da Paz, mas prejudica o evento
Fotos: clique aqui para encontrar as suas. Resultados: já foram publicados pelo site ChipTiming (clique aqui).
O tempo chuvoso tornou a oitava edição da corrida Caminho da Paz menos quente e ainda mais agradável, mas não foi tão benéfico assim ao evento. A maior parte das pessoas correu sem chuva da avenida República do Líbano ao parque do Povo, mas teve de encontrar abrigo ao fim dos 7 km. Isso teve consequência direta no ambiente pós-prova, que estava menos especial que em outros anos.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da 8ª edição da corrida Caminho da Paz; ache as dos amigos também!
Em 2015, quando pela primeira vez a Caminho da Paz terminou no parque do Povo, o gramado ficou repleto de atletas, e a convivência pacífica entre eles condizia com a mensagem do movimento.
Isso, porém, praticamente não foi visto devido à chuva em 15 de abril de 2018. A maioria dos participantes não demorou a ir embora e nem sequer viu as apresentações de dança e música dos clubes Sírio e Hebraica.
O mesmo fator que as atrapalhou foi bom para os atletas durante a oitava edição da corrida. As mais de 3 mil pessoas percorreram 7 km em uma das regiões mais belas da cidade de São Paulo, e a temperatura estava agradável (cerca de 20ºC).
O novo esquema adotado pela organização, o de oferecer transporte gratuito ao local da largada só depois da prova, fez com que houvesse menos correria antes da largada (ainda que esta tenha sofrido atraso de 11 minutos). Até a sétima edição, em 2016, era necessário chegar cedo à região do parque do Povo, onde ônibus levavam os corredores até a República do Líbano antes mesmo de a prova começar.
Filas foram registradas na retirada de kit, no térreo do prédio do Santander, na manhã de sexta-feira, 13 de abril, primeiro dia da entrega.
As inscrições custavam R$ 28,50 graças à Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo o Ministério do Esporte, R$ 603 mil foram captados pela ONG Caminho de Abraão, e os patrocinadores vão deixar de destinar essa quantia ao pagamento de Imposto de Renda.
As palavras gigantes, maiores símbolos do Movimento Caminho da Paz, estão espalhadas pelas ruas da cidade de São Paulo desde 1º de abril de 2018 e ficarão expostas até o fim do mês. Entre as palavras escolhidas para representar a mensagem do evento estão “amor”, “paz”, “respeito”, “ética” e “prosperidade”.
Quero parabenizar os organizadores do evento; tudo muito bem estruturado, muito bem organizado! A chuva atrapalhou um pouco, mas foi muito bom!