Centros esportivos municipais e CDCs de São Paulo passam a funcionar por 10h
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
Os centros esportivos municipais e os clubes da comunidade (CDCs) de São Paulo terão horário estendido a partir deste sábado, 1º de maio de 2021, quando será iniciada a segunda parte da chamada fase de transição, da Vermelha para a Laranja, do Plano São Paulo. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, “os equipamentos vão estar abertos das 6h às 16h”. Já os parques municipais da capital paulista e os estaduais urbanos continuam em funcionamento das 6h às 18h (com 25% da capacidade).
“A Seme lembra que a prática de esportes coletivos está proibida nos CEs e nos CDCs. Os equipamentos deverão ser usados para caminhadas e corridas individuais”, afirma a secretaria.
Permanece o acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos centros esportivos de Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro, Lapa e Barra Funda, que estão fechados para os visitantes.
Além desses, o CE Cambuci e o CE Vila Manchester continuam sem suas atividades regulares e funcionam como postos de vacinação contra a covid-19, cuja pandemia é enfrentada.
Em 29 de abril, prefeitura disse que a ocupação de leitos de UTI da cidade era de 81%.
Quando volta futebol de várzea