Caminhada mostra que empoderamento é mais que feminino na Donas da Rua
A Corrida Donas da Rua foi mais que uma corrida. Na caminhada, na verdade, foi visto o espírito familiar do evento. As crianças e os cachorros estavam “em pé de igualdade” com os demais caminhantes – até a kits eles tinham direito. O empoderamento não foi só feminino.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida Donas da Rua (Turma da Mônica); ache as dos amigos também!
A interação com personagens da Turma da Mônica e com os cães ali presentes fez a caminhada ser agradável e diferente. Na maior parte das vezes, caminhadas em eventos de corrida ficam em segundo plano e são pouco valorizadas. Não foi esse o caso na região do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na quente manhã de domingo, 17 de dezembro.
Durante o evento, foi apresentada uma nova integrante da Turma da Mônica. Ela é da família Sustenido e tem fortes raízes musicais. Milena é uma garotinha cheia de atitude e autoestima e exibe seus talentos nas aulas de piano. É também apaixonada por futebol (e agora por praticar caminhada, por que não?).
Na corrida de 7 km, três quartos dos corredores eram mulheres (346 a 110). A Donas da Rua foi a primeira corrida da Mauricio de Sousa com uma mensagem social ativa, e a ONU Mulheres a apoiou.
O evento, uma defensa da igualdade de oportunidades entre meninas e meninos, foi idealizado pela Mauricio de Sousa Ao Vivo e foi organizado pela SX2 Eventos.
Resultados
Clique aqui e confira o seu.
Parabéns pela reportagem.
Precisamos mesmo empoderar muito mais as “donas das ruas” de todo o Brasil.