Brasil Open ‘escapa’ do Carnaval em 2016 e de ser ‘preliminar’ do Rio Open
Atualização (12 de janeiro de 2016): Brasil Open passa a ser disputado no Esporte Clube Pinheiros em 2016. Leia mais a respeito disso: Brasil Open de tênis troca ginásio do Ibirapuera por Pinheiros em 2016.
O Brasil Open de tênis por dois anos seguidos ocorreu em época de Carnaval. Semifinais e final foram realizadas no sábado e no domingo de folia em 2014 e 2015. Porém, em 2016, isso não se repetirá. Segundo calendário divulgado pela ATP, a chave principal do torneio paulistano vai começar a ser disputada em 22 de fevereiro, encerrando a gira sul-americana, e o dia 9 de fevereiro será a terça-feira de Carnaval.
- Confira os valores dos ingressos:
Br. Open: preços dos ingressos são altos; final olímpica é mais barata
- Saiba quem vem jogar:
Brasil Open conta com tenistas fora do top 20, mas ‘habitués’ de SP
Dupla brasileira olímpica se torna maior atração do Brasil Open-16
Em 2016, o torneio ATP 250 passará a ser realizado nas dependências do Esporte Clube Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, casa recente do ATP Challenger Tour Finals.
Em 2015, o Brasil Open foi disputado como “preliminar” do Rio Open, um torneio ATP 500, mas isso não acontecerá no próximo ano, porque a chave principal do evento paulistano terá início no dia seguinte à decisão carioca. Representará, dessa forma, uma última chance para os tenistas obterem bons pontos em solo (de saibro) sul-americano. Nessa mesma semana estarão em andamento torneios ATP 500 em Acapulco e Dubai, mas em quadras duras.
No calendário de 2016 da ATP os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro estão presentes, mas a entidade deixa claro que não se trata de um evento dela, assim como Grand Slams e Copa Davis.