São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 23/11/2023

Bragança Paulista, cidade ‘da Red Bull’, recebe corrida Wings for Life em 2024

Por Esportividade

Participantes da Wings for Life World Run no Ibirapuera (Fabio Piva/Red Bull Content Pool)

A cidade de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, vai sediar uma edição presencial brasileira da Wings for Life World Run, corrida de rua global com proposta singular. No dia 5 de maio de 2024, domingo, ao redor do lago do Taboão, que fica a 82 km da praça da Sé, os participantes correrão sem ter uma linha de chegada definida, mas com um objetivo claro: dar o melhor de si ajudando a financiar pesquisas que buscam a cura da lesão na medula espinhal.

As inscrições (clique aqui) custam R$ 79, valor integralmente revertido às pesquisas. Pela primeira vez, a adidas será uma das parceiras globais do evento e todos que participarem dele ganharão uma camiseta da marca. A Wings For Life World Run também terá como parceiras globais a Philips e a Allwyn.

O desafio funcionará assim: às 8h, já com o aplicativo Wings for Life World Run instalado e ligado, o participante começará a ter registrada a distância percorrida. Ao longo do trajeto, o app “conversará” com o atleta, dizendo-lhe como está sua performance e fornecendo informações sobre o projeto.

Trio participante da Wings for Life de 2022 (Francisco Duran/Kiko)

Depois de meia hora, o “carro capturador” – que, na cidade do Red Bull Bragantino, será virtual – começará a “se movimentar” a 14 km/h. A “velocidade” dele aumentará progressivamente; assim que um corredor for alcançado, ele será “eliminado”, ou seja, terá sua participação concluída. O objetivo será percorrer a maior distância possível antes de ser “pego” pelo “carro virtual”.

Estando inscrito, quem não for a Bragança Paulista às 8h de 5 de maio de 2024 poderá participar da Wings for Life em qualquer lugar em que haja sinal de internet móvel.

Comentários


  • Alexandre Amaral Rodrigues disse:

    Andrei boa noite sabe dizer se nessa etapa serão distribuídos fones de ouvido da Philips? Igual foi esse ano

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.