Bimbo Global Race traz experiência positiva ao corredor da largada à chegada

Chegada da Bimbo Global Race na USP (Juliê Teixeira Shiroma/Fotop)
Na sua 10ª edição, a Bimbo Global Race mostrou que uma corrida vai muito além da competição. Realizado em 28 de setembro de 2025, com etapas em São Paulo (Cidade Universitária da USP) e no Rio de Janeiro (Aterro do Flamengo), o evento global proporcionou aos participantes uma experiência única e positiva em cada momento, da largada à chegada.
Veja o vídeo da etapa de São Paulo da décima edição da Bimbo Global Race, a de 2025:
Ver essa foto no Instagram
Mais do que um evento esportivo, a corrida carrega um propósito social: a cada inscrição, o Grupo Bimbo doa 20 fatias de pão para bancos de alimentos em diferentes países. Dessa forma, mesmo quem não participa das provas principais pode contribuir, seja na caminhada (1 ou 3 km), seja acompanhando as baterias infantojuvenis. Já os corredores tiveram a opção de escolher entre percursos de 5 km e 10 km.

Bimbo Global Race, etapa São Paulo, na Cidade Universitária (Esportividade)
A retirada dos kits aconteceu entre 23 e 27 de setembro e foi organizada para garantir praticidade e evitar filas. Além dos itens básicos — número de peito e camiseta —, o kit do corredor incluía brindes extras como sacola, squeeze, viseira e até um pacote de pão de forma. Um diferencial especial foi a possibilidade de personalizar a camiseta de forma gratuita.

Camiseta em homenagem à Cidade do México e países participantes da edição de 2025 (Esportividade)
Durante a prova, a energia ficou por conta das atrações musicais: um grupo de percussão logo no primeiro quilômetro e, no trecho final, no ponto de reencontro dos percursos de 5 km e 10 km, o som contagiante de um baterista. Além dos mariachis ao longo do percurso, que representavam o México, local homenageado na 10ª edição e país da sede do Grupo Bimbo.

Tenda de Rap10 na “arena” da Bimbo Global Race paulistana (Esportividade)
O tradicional pós-prova, marcado pelo combo de banana e medalha, ganhou um novo formato. Desta vez, os corredores foram surpreendidos pela entrega de uma sacola do mesmo modelo da recebida na retirada de kits, pensada para acomodar produtos do Grupo Bimbo, como Takis e Ana Maria, transformando o momento em mais uma experiência especial.

Medalhistas da Bimbo Global Race de 2025 em São Paulo (Esportividade)
Na “arena”, os participantes encontraram diversas ativações, com chances de ganhar produtos e brindes, além de aproveitarem degustações de lanchinhos. O espaço também foi palco de um show animado, que trouxe sucessos da MPB e do axé, garantindo ainda mais energia ao pós-prova.

Corrida infantil: modalidade também fez parte da Bimbo Global Race de 2025 (Esportividade)
Ainda pela manhã, foi a vez das baterias kids, realizadas na pista de atletismo do CepeUSP, com percursos adequados para cada faixa etária: 50 metros (3 e 4 anos), 100 metros (5 e 6 anos), 200 metros (7 e 8 anos), 400 metros (9 e 10 anos), 600 metros (11 e 12 anos) e 800 metros (13 a 15 anos). Para completar a diversão, a “arena” contou com uma área infantil, com pula-pula inflável e espaço de pintura.

“Jogo dos Grãos” na “arena” da Bimbo Global Race (Esportividade)
A edição de 2025 da Bimbo Global Race reuniu mais de 165 mil pessoas em 28 cidades de 22 países, resultando na doação de mais de 3 milhões de fatias de pão a bancos de alimentos, em apoio às comunidades que mais precisam disso. São Paulo recebeu mais de 7,9 mil corredores, e Rio de Janeiro, mais de 7,8 mil inscritos. No total, o país contou com mais de 15 mil participantes presenciais.
Para receber notificações de eventos esportivos assim, inscreva-se em nosso canal no WhatsApp (clique aqui) ou em nosso canal no Telegram (clique aqui); não se esqueça de ativar as notificações; siga-nos também no Instagram (clique aqui).