Bicicletas não chegam, e passeio World Bike Tour é adiado para 02/02
O World Bike Tour avisou por e-mail os inscritos na manhã desta sexta-feira, 24 de janeiro de 2014, que o passeio ciclístico marcado originalmente para este sábado, 25 de janeiro, foi adiado para 2 de fevereiro, domingo, porque não haveria como todas as 8 mil bicicletas chegarem a tempo, pois houve retenção de uma balsa que as transportava no Pará.
Leia mais:
Adiamento do World Bike Tour gera revolta e mais incerteza em inscritos
World Bike Tour explica como transferir inscrição para outra pessoa
Assim os organizadores, da empresa portuguesa Sportis, posicionaram-se aos participantes sobre o adiamento: “Por fatos alheios a esta organização e que provêm da retenção de uma balsa pela Capitania dos Portos no Estado do Pará e que comprometeu o transporte desde Manaus e a chegada em sua totalidade das 8 mil bicicletas, a serem usadas para o evento em São Paulo, esta organização e os seus parceiros viram-se forçados a adiar a realização do mesmo para o próximo dia 2 de fevereiro de 2014”.
O comunicado ainda diz que “foram vários os esforços para tentar fazer chegar as cerca de 2 mil bicicletas em causa, tais como o frete de transporte por via aérea” e que foram “esgotadas todas as possibilidades”.
A entrega dos kits se mantém como o previsto: até esta sexta-feira, às 20h (com entrada até as 19h), no Esporte Clube Pinheiros (portaria da avenida Brigadeiro Faria Lima, 2500). Mas a bicicleta só será retirada no dia do evento.
Os organizadores anunciaram coletiva de imprensa “junto das 6 mil bicicletas” em que serão “esclarecidos todos os pormenores sobre esse contratempo”. Teoricamente, o passeio WBT deveria ser um dos eventos comemorativos do aniversário de 460 anos de São Paulo neste dia 25.
Novas orientações, de acordo com a Sportis
Acesso: Avenida Jornalista Roberto Marinho
Local: Ponte Octávio Frias De Oliveira (a estaiada)
Horário: 9h
Data: 2 de fevereiro de 2014
Todos os participantes devem acessar a ponte estaiada pela avenida Jornalista Roberto Marinho pelas 7h da manhã, dirigir-se à alça assinalada com a cor igual à da sua pulseira (amarelo, azul, verde e vermelho) e seguir todas as indicações da organização.
Organização informa o percurso
O novo percurso, com cerca de 10 km, mantém a largada na ponte Octávio Frias de Oliveira. De lá, os participantes seguirão pelo contrafluxo da pista local da av. Magalhães de Castro (marginal Pinheiros, sentido Interlagos) até a rua Itapeaçu, passando nesse trecho ao lado da ponte Engenheiro Ary Torres e sob a ponte Cidade Jardim, e então entrarão na rua Doutor José Augusto de Queiroz. Os ciclistas acessarão a avenida Lineu de Paula Machado, seguindo pelo contrafluxo até a praça Professor Cardin, retornado pela outra pista da mesma avenida em contrafluxo, entrando no Jockey Club de São Paulo, onde será o término do evento.
No fim do passeio, no Jockey Club, quem quiser voltar pedalando para acessar o local da largada na ponte estaiada deve usar a ciclofaixa do trecho sul/oeste. O trecho da região do Jockey Club será reaberto às 12h, podendo ser também uma opção de continuar pedalando.
Palhaçada… falta de respeito conosco e todos estao dizendo que esta igual o de Brasilia e que ate hoje não recebeu o reembolso. Quem nao puder ir no dia 02/02 como faz ?? insatisfeito. WBT um lixo.