Beach tennis e futevôlei são praticados de graça diante do Pacaembu em julho
Praia, cidade de São Paulo, mês de julho. Teoricamente, essa combinação não faz sentido, mas um evento vai tentar mostrar que, sim, existe como se se exercitar e se divertir em quadras de areia paulistanas em pleno inverno. A Praia de Paulista vai ficar montada na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, de 1º a 30 de julho de 2023. “Quando o paulistano não consegue ir à praia, levamos a praia ao paulistano”, diz o slogan do projeto, executado por Goolaço e Wolff Sports.
Graças a leis de incentivo ao esporte – com a ajuda da federal, o IDBrasil, entidade que gere o Museu do Futebol, captou R$ 1.053.524,74 – e a patrocínios diretos, vai ser oferecida a prática gratuita de beach tennis e futevôlei na praça, onde haverá quatro quadras e uma arena central, na qual se disputarão torneios oficiais das duas modalidades, vistos pelo público nas arquibancadas.
Para a utilização das quadras, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, será necessário agendamento pelo site praiadepaulista.com.br. Também serão promovidas aulas, de uma hora e meia cada uma, com acompanhamento de profissionais.
Já no parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, a Renault inaugurou, em parceria com a Urbia, gestora do espaço, novas quadras públicas de tênis “inspiradas no saibro de Roland Garros”: “É só chegar e jogar”, diz a empresa.