Barueri: time dirigido por Zé Roberto dá primeiros passos; entrada gratuita
Os espectadores da região metropolitana de São Paulo terão a oportunidade neste início de semana de presenciar o início do que pode se tornar um time de ponta do vôlei brasileiro. O treinador José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina, tricampeão olímpico (uma vez com os homens e duas com as mulheres), está à frente do retorno do Grêmio Recreativo Barueri ao vôlei. Nas temporadas 2014/2015 e 2015/2016 não houve um time feminino adulto no município. Mas agora existe, e disputa em casa, no ginásio José Corrêa, a Taça de Prata com Sada Betim e ADC Bradesco, de Osasco. A Taça de Prata é classificatória para a Superliga B feminina 2016/2017.
As ponteiras Érika Coimbra (medalhista de bronze em Sydney-2000) e Suelle (ex-Sesi e ex-Vôlei Nestlé) são duas jogadoras muito conhecidas do elenco, o qual se juntou voluntariamente graças ao empenho de Zé Roberto, que mora na cidade. O ex-treinador pinheirense Wagão é o auxiliar dele.
Em 31 de outubro, Barueri e Sada enfrentam-se; no dia seguinte, o time barueriense pega o do Bradesco; este será o adversário do Sada no dia seguinte, sempre às 19h30.
A competição
A competição feminina terá seis equipes dividas em dois grupos de três cada um. O Grupo A vai ser disputado em Telêmaco Borba (PR) entre os dias 3 e 5 de novembro e contará com Brusque (SC), AMA Vôlei (PR) e Telêmaco Borba (PR).
O Grupo B tem como sede Barueri (SP) entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro e é formado por Barueri, ADC Bradesco (SP) e Sada Betim (MG).
As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores equipes de cada grupo garantirão um lugar na Superliga B. E o sistema de pontuação é o mesmo da Superliga. Vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 rende três pontos ao vencedor. Vitória por 3 sets a 2 dá dois pontos ao vencedor e um ponto ao perdedor.