Balanço das quartas de final da Libertadores-2022 após os jogos de ida
Os favoritos da Libertadores de 2022 se destacaram nas partidas de ida das quartas de final, ocorridas neste início de agosto, confirmando as previsões de alguns sites especializados. Clique aqui e confira a página de palpites Libertadores do Wincomparator, site de referência nas previsões esportivas. Saiba quais são as equipes que ficaram com grande vantagem nessa fase eliminatória e aquelas para as quais tudo ainda está em aberto.
Atlético Mineiro 2×2 Palmeiras
Esse era o grande confronto destas quartas de final, já que o Wincomparator adiantava que o vencedor desse duelo seria o futuro vencedor da Libertadores-2022. O Atlético-MG perdeu uma grande chance de encaminhar uma classificação para as semifinais. O clube mineiro chegou a ter uma vantagem de 2 a 0, mas até os acréscimos o atual bicampeão conseguiu o empate. No Allianz Parque, será ainda mais difícil derrubar o Palmeiras de Abel Ferreira.
Corinthians 0x2 Flamengo
Esse era o outro grande jogo. No início, até parecia que o Corinthians conseguiria anular as qualidades do Flamengo na Neo Química Arena, porém, com o tempo, o rubro-negro foi dominando a partida e criando inúmeras chances de gol. De Arrascaeta e Gabigol confirmaram a maior experiência do Fla, que vai para o Maracanã com uma enorme vantagem. Vale ressaltar que o Corinthians deve ter o retorno de alguns jogares lesionados, mas nada que faça tirar o favoritismo dos flamenguistas.
Vélez Sarsfield 3×2 Talleres
Jogo menos atrativo para os brasileiros na rodada, o duelo argentino foi o mais movimentado quanto a gols, deixando em aberto o duelo na partida de volta, a ser disputada na casa do Talleres. Com o atacante Janson inspirado, o Vélez precisou de um gol nos últimos minutos para vencer e conseguir a vantagem de jogar por um empate na partida de volta para se classificar. Curiosamente, o Wincomparator acredita que o Talleres vai virar a eliminatória.
Athletico Paranaense 0x0 Estudiantes
Esse foi o único jogo sem gols na rodada. O duelo na Arena da Baixada, em Curitiba, foi muito movimentado e polêmico, com direito a marcações (a favor do Athletico-PR) de pênalti e gol anuladas. Para o Estudiantes, esse foi um grande resultado em um campo difícil. Parte agora com a certeza de que na Argentina as chances de classificação aumentam muito.