Avenida Paulista fica mais aberta à prática esportiva aos domingos
A prática de esporte no asfalto da avenida Paulista e fora da ciclofaixa de lazer será liberada aos domingos a partir do dia 18. Das 9h às 17h, ciclistas, skatistas e pedestres poderão usar a mais famosa via de São Paulo.
Na avenida Paulista funciona desde junho uma ciclovia. Nos domingos e em feriados (como foi o de 12 de outubro), por ela também passa uma ciclofaixa de lazer das 7h às 16h.
A Paulista possui extensão de cerca de 2,7 km, ou seja, quem quiser treinar para as provas pedestres de 5 km não chega sequer a “completar uma volta” (que corresponde a aproximadamente 5,4 km).
Confira notícia publicada no site da Prefeitura de São Paulo:
A Prefeitura de São Paulo informa que, a partir do próximo dia 18, a avenida Paulista será aberta todos os domingos a pedestres e ciclistas das 9h às 17h. A decisão aconteceu após diversas reuniões e acordo com o Ministério Público.
O acesso dos moradores locais às suas residências fica garantido, tanto para sair quanto para entrar, além do acesso a todos os hospitais da região. Os moradores serão acompanhados por agentes da CET até a primeira esquina onde possa haver a conversão e terão que respeitar a velocidade máxima de 10 km/h.
Com relação aos hospitais, a maioria dos acessos será por ruas transversais. No caso de Santa Catarina e Club Homs, haverá faixa de acesso exclusiva. A operação será planejada e sinalizada para garantir a segurança de todos que forem ao local e a fluidez do trânsito na região.
A avenida Paulista é a primeira entre as demais ruas que deverão ser abertas aos domingos. A previsão é que outras vias em regiões periféricas, que estão em processo de audiência pública, tenham uma rua para lazer aos domingos.
Leia também:
Minhocão fica nas tardes de sábado para ciclistas, corredores e skatistas