Aulas gratuitas de tênis ocorrem até 31/1 no reformado complexo do Pacaembu
Não é só o cinema brasileiro, com as três indicações de “Ainda estou aqui” ao Oscar, que está em alta. O tênis brasileiro também está em uma boa fase: os tenistas Beatriz Haddad Maia e João Fonseca são candidatos a títulos importantes em 2025 no exterior. Neste momento de retomada do protagonismo do tênis brasileiro, haverá aulas gratuitas da modalidade no complexo esportivo da Mercado Livre Arena Pacaembu na última semana de janeiro de 2025.
De 27 a 31 de janeiro (segunda a sexta-feira), o Rede Tênis Brasil oferecerá aulas gratuitas de tênis nas quadras do reformado estádio — nos horários das 8h às 9h (todos os dias) e das 16h às 17h (segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira).
Segundo o RTB, as aulas são abertas ao público, e a inscrição não é necessária. Além disso, os alunos do RTB participarão de um treinamento especial de férias, com atividades para crianças do projeto, das 9h às 10h (todos os dias) e das 14h às 16h (segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira). Criado em 2014, o projeto social RTB oferece aulas gratuitas de tênis e reforço escolar em escolas públicas e centros esportivos da cidade de São Paulo.
Duas quadras de tênis, uma de piso duro descoberta e outra de saibro coberta (esta, com estrutura de madeira), ambas com arquibancada, fazem parte do complexo esportivo do Pacaembu.
Na reabertura, o estádio receberá a final da Copa São Paulo júnior masculina entre São Paulo e Corinthians neste sábado, 25 de janeiro, às 10h, e Portuguesa x São Paulo, um jogo integrante da quinta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista masculino de 2025, na quarta-feira, 29 de janeiro de 2025, às 21h35.