Atletismo paulista tem evento previsto para o dia 19/09 após teste de protocolo
Observação (feita às 14h35 de 6 de outubro): o evento foi adiado para os dias 17 e 18 de dezembro.
Observação (feita às 23h17 de 18 de setembro): o evento foi adiado para 10 de outubro, já que a FPA não obteve a tempo uma resposta da Coordenadoria de Vigilância em Saúde da prefeitura paulistana.
Depois de um evento-teste no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, a Federação Paulista de Atletismo organizará o oitavo Torneio Atletismo Paulista adulto e sub-20 no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em Moema, zona sul de São Paulo, cuja pista foi totalmente reformada para este ano, em 19 de setembro de 2020, sábado, sem público na arquibancada.
O atletismo paulista aos poucos é retomado após meses sem competições oficiais, já que, em março, as atividades foram suspensas por causa da pandemia de covid-19. Para que pudesse haver um retorno, a entidade elaborou um protocolo sanitário, cuja verificação inicial se deu justamente em Caieiras, onde houve só provas de 400, 1.500 e 5.000 metros e a participação de 29 atletas em 6 de setembro.
“Aproveitamos [o evento-teste] para também simular os procedimentos para as corridas de rua, que exigirão uso de máscara durante todo o percurso”, disse o presidente Joel Lucas de Oliveira.
“Os atletas concluíram as distâncias com tranquilidade, e os resultados demonstram que o retorno ocorrerá sem dificuldades na adaptação.”
Modalidades individuais supervisionadas pelas respectivas federações já têm o aval do governo estadual para treinamentos e competições serem retomados, mas a presença de público ainda tem de ser evitada.