Atletas vivem dia de ‘trail running’ em plena cidade no Circuito da Cidadania
Fotos: clique aqui e encontre as suas.
A etapa da Chácara do Jockey foi a mais rústica da temporada 2018 do Circuito Caixa da Cidadania. Após dias de chuva, os corredores puderam sentir um “gostinho” de participar de uma prova de trilha em plena zona oeste de São Paulo. As subidas e as descidas não eram íngremes, mas o solo estava encharcado. Em alguns trechos, foi necessário caminhar, já que seria até arriscado correr.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da etapa do parque Chácara do Jockey do CCC; ache as dos amigos também!
Quando, no segundo quilômetro, os atletas foram para a avenida Pirajussara, levaram consigo – literalmente – um pouco do parque municipal. Em boa parte do percurso no asfalto – cerca de 3 km –, era possível ver nele o marrom da terra que havia ficado presa nos tênis e soltava-se aos poucos.
A largada e a chegada lembraram as da etapa do parque do Trote, pois, assim como na prova da zona norte, foi preciso percorrer um “circuito oval de terra”. Na Chácara do Jockey, o pórtico foi montado ao lado do campo de futebol.
O evento integrou a programação da 12ª edição da Virada Esportiva paulistana. A etapa do Butantã – o parque fica em região administrada por essa subprefeitura – contou com a participação de 732 corredores que chegaram ao fim dela: 367 homens e 365 mulheres.
As inscrições gratuitas para a décima e última etapa da temporada 2018 do Circuito Caixa da Cidadania foram abertas em 29 de novembro e já estão esgotadas. Será a corrida do Campo de Marte, em Santana.
Resultados
Clique aqui e confira o seu.