Atletas suam para enxergar número em lista, e Iguana admite erro na Vila Maria
Resultados: clique aqui e confira o seu. Fotos: clique aqui e encontre as suas.
Não é exagero dizer que, para muitos atletas, o momento mais difícil da etapa da Vila Maria do Circuito Caixa da Cidadania foi… Enxergar o número de peito em uma lista a fim de retirá-lo fisicamente no parque do Trote. Pela segunda corrida consecutiva, foi duro encontrar o nome e o respectivo número. O que piorou a situação foi o fato de mais corredores terem participado da prova deste domingo, 22 de julho, que da do dia 8/7, a de Pirituba. A Iguana Sports, empresa organizadora, admitiu ter errado e afirmou que isso não se repetirá.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver fotos como participante da etapa da Vila Maria do Circuito da Cidadania; ache as dos amigos também!
Em outras etapas em que a entrega era feita minutos antes da largada, a Iguana enviava por e-mail ou disponibilizava no painel do atleta, em seu site, o número de cada um. Não foi feito isso desta vez, e ainda houve um equívoco na impressão e na organização das páginas.
“Primeiramente, pedimos desculpas”, disse Paulo Carelli, diretor da Iguana. “Os nomes foram impressos em um tamanho pequeno, e o pessoal que fixou as folhas, em vez de colocá-las na vertical e em ordem alfabética, as posicionou na horizontal. Você procurava seu nome em uma ponta e às vezes estava em outra. O acesso ao quadro e a visualização dele ficaram ruins.”
“Como os atletas chegam mais ou menos no mesmo horário, houve um acúmulo de pessoas diante do quadro. Seguramos um pouco a largada para que todo mundo pudesse retirar o número e o chip.” Deveria ter sido dada às 7h, mas acabou ocorrendo às 7h23.
De acordo com Paulo, a empresa vai averiguar por que não houve envio de forma antecipada. “Não sabemos por que o número não foi enviado por e-mail. Vamos apurar isso. Era para ter sido enviado”, disse.
“Nas próximas etapas, isso não voltará a acontecer. Enviaremos e-mail, colocaremos mais listas (em diversos lugares), vamos imprimi-las com linhas (estavam sem linhas hoje). Fiquei lá ajudando muita gente a encontrar o número, e estava realmente difícil.”
O diretor da Iguana Sports afirmou estar chateado com o ocorrido: “O pessoal acorda para curtir e espera encontrar as coisas fluindo bem, e essa é nossa obrigação. Nós ficamos até mais chateados do que quem passou pelo aborrecimento, porque nos chateamos por todos. Trabalhamos para que essas coisas não aconteçam”.
A Renata Ribeiro Silva foi uma das que se indignaram com a situação. “Está impossível verificar o número na lista, muito desorganizado. As pessoas estão desesperadas. Desisti por enquanto, porque eu estou aguardando o pessoal se dispersar para conseguir localizar meu nome. Nunca vi nada igual”, declarou a advogada às 6h30.
Já a corrida…
A prova de 5 km e a caminhada de 2,5 km transcorreram bem. Um novo percurso da Vila Maria estreou neste domingo, e nele a rua São Quirino foi usada. Mas a essência foi mantida: largada e chegada na pista de terra batida do parque do Trote.
O Consulado Geral de Portugal em São Paulo apoiou a prova, que homenageou a comunidade portuguesa da cidade.
Os três primeiros homens a as três primeiras mulheres ganharam uma bateria de exames no hospital Beneficência Portuguesa. O vencedor e a vencedora ainda foram contemplados com passagem da TAP e inscrição – concedida pela EDP – para a Maratona de Lisboa.
A próxima etapa do Circuito Caixa da Cidadania será a de São Miguel Paulista; está marcada para 19 de agosto. As inscrições serão gratuitas e por ordem de realização. A data da abertura ainda não foi divulgada.
Leia também:
Iguana abandona sorteio de inscrições do Circuito da Cidadania
Por favor nada QR CODE , eu quero o n de peito só isto basta.