Atletas se questionam por que correm quando avistam um ‘subidão’, mas…
Uma subida, além de ser um desafio para o corpo, é um teste para a mente durante uma corrida de rua. O guia Esportividade pediu para os leitores que respondessem à seguinte pergunta: “O que passa por sua cabeça quando você avista um ‘subidão’ durante uma corrida de rua?”. Os autores das duas respostas campeãs foram contemplados com uma inscrição cada um para a terceira etapa de 2016 do shopping Iguatemi Alphaville do Track&Field Run Series, marcada por um trecho assim no quilômetro final. Essa prova será realizada em 6 de novembro de 2016.
Os dois vencedores do concurso cultural revelaram que, quando avistam um “subidão”, se perguntam por que correm (existe até quem pense em não mais correr). O poder da corrida, no entanto, é tão forte que os faz não desistir da modalidade. Confira as respostas:
Jorge Augusto Valério, de São Paulo, diz:
Quando olho um subidão se aproximando durante uma corrida de rua, diante do desafio, sempre me questiono “o que me leva a correr?” e coloco uma série de “talvezes” na minha cabeça:
Talvez a energia contagiante de uma corrida? Talvez! Talvez o desafio de superar o próprio limite? Talvez! Talvez a busca por emagrecer? Talvez! Talvez o prazer da endorfina (só quem corre conhece)? Talvez! Talvez encarar uma subida no fim de um percurso? Talvez!
Eu nunca achei nenhuma resposta definitiva para essa pergunta, mas TALVEZ ela nem exista, TALVEZ ela se sinta fazendo uma única coisa: correndo!
Danielle Assis de Oliveira Araujo, de Barueri, diz:
Não vou correr nunca mais… E, quando cruzo a linha de chegada, imediatamente me pergunto quando será a próxima.
Quando sera a proxima corrida e onde circuito da cidadania caixa?