São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 07/04/2025

Atletas 59+, PCDs e gerais recebem troféus na temporada 2025 do Circuito Popular

Por Renata Sá, repórter do Esportividade

Pódio da etapa parque do Carmo do Circuito Popular com atletas 59+, PCDs e gerais (Divulgação/Fenats)

Fotos: clique aqui e encontre as suas; mais fotos do evento: clique aqui.

Resultados: clique aqui e veja o seu; classificação geral: clique aqui.

Desde a terceira etapa da temporada 2025 do Circuito Popular de corrida de rua, na qual atletas participam de uma série de provas gratuitas em diversas regiões da cidade de São Paulo, corredores na faixa etária 59+ passaram a ganhar ainda mais protagonismo nas etapas com a possibilidade de subirem ao pódio.

Assista ao vídeo curto da quarta etapa desta temporada 2025:

No domingo passado, 6 de abril de 2025, aconteceu a quarta etapa do CP, desta vez no parque do Carmo, na zona leste. Além da inédita distância de 7 km, em um percurso desafiador com subidas, quem correu com o número de peito com um detalhe em amarelo tinha mais um desafio: o de tentar conquistar um dos 10 troféus (5 da disputa masculina e 5 da feminina) na categoria 59+.

Pódio feminino da categoria 59+ na etapa do parque do Carmo do CP (Esportividade)

E quem pensa que todos os atletas mais velhos correm devagar ou apenas caminham na prova está redondamente enganado. Na etapa do parque do Carmo, havia um número razoável de competidores velozes.

Pódio masculino categoria 59+ na etapa do parque do Carmo CP (Esportividade)

O campeão Eronides de Souza Alves correu em um pace de 4min30s por km e cruzou a linha de chegada em 32 minutos e 1 segundo; já Edivani Benedita Conceição da Silva completou os 7 km em 42 minutos e 10 segundos, com um pace de 6.

Participante 59+ cruza a linha de chegada no parque do Carmo (Esportividade)

É claro que nem todos correm de forma competitiva, e isso não é exclusividade dessas grandes inspirações que são os atletas amadores 59+. São pessoas que decidiram ter uma vida mais ativa e saudável e escolheram a corrida de rua como esporte predileto.

Medalha pós-prova da etapa do parque do Carmo do Circuito Popular (Esportividade)

Aos demais, aqueles não subiram ao pódio, havia ainda medalha, banana, maçã e água ao fim do percurso. Já na “arena” , um espaço para fotos “instagramáveis”, algodão-doce, pipoca e uma Área Kids com brinquedos.

As próximas etapas do CP serão a do parque do Trote, com pisos diversos, e a do parque Anhanguera, também na zona norte, marcada por uma sucessão de subidas e descidas. Os eventos vão acontecer nos dias 20 de abril e 21 de abril de 2025, domingo de Páscoa e segunda-feira de feriado nacional. As inscrições gratuitas se abrirão alguns dias antes de cada corrida.

A Fenats (Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor) foi a entidade escolhida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo entre as três que enviaram proposta para a organização do Circuito Popular de corrida de rua a partir de 2023. Nesta temporada 2025, o valor global do projeto é de R$ 3.499.998,55, fazendo parte dela 12 etapas – sempre com inscrições gratuitas – em diversas regiões da cidade. O Esportividade fará a cobertura de todas elas.

Serviço especial (apenas no WhatsApp e no Telegram)

O Esportividade tem canais nos aplicativos WhatsApp (clique aqui) e Telegram (clique aqui) em que dá informações a respeito de eventos de corrida recém-lançados, especialmente os com inscrições gratuitas ou baratas. Inscreva-se de graça em um deles para ser avisado das aberturas de inscrições do Circuito Popular.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.