São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 17/01/2023

ASICS muda empresa organizadora da Golden Run-2023, que abre inscrições

Por Esportividade

Atletas passam sob ponte estaiada na ASICS Golden Run de 2022 em São Paulo (Rogério Capela/ASICS)

A ASICS mudou a empresa organizadora da ASICS Golden Run para 2023 depois da problemática etapa de São Paulo de 2022, e a Vega Sports já tratou de abrir inscrições para o evento desta temporada, a ser realizado em 21 de maio de 2023, domingo, na pista expressa da marginal do rio Pinheiros, com início e fim dos 21,097 km e dos 10 km na altura do parque do Povo.

Largada da ASICS Golden Run de 2022 em São Paulo (Rogério Capela/ASICS)

Os participantes da edição de 2022, cuja largada foi extremamente tumultuada – como mostra a foto acima –, têm o benefício de se inscrever na etapa de 2023 com desconto ao usar seu CPF como cupom. No primeiro lote, enquanto estes pagam a partir de R$ 125,55 (10 km) ou R$ 136,10 (meia maratona), preços totais, outras pessoas desembolsam R$ 146,64 (10 km) ou R$ 157,20 (meia maratona). As inscrições são efetuadas por meio do site Ticket Sports (clique aqui).

ASICS House no parque linear Bruno Covas (Esportividade)

A Vega, que entra no lugar da Noblu Sports, já era parceira da ASICS em outra ação, a ASICS House, casa do corredor da marca japonesa localizada no parque linear Bruno Covas, o que margeia o rio Pinheiros e onde vai haver uma série de atividades relacionadas à ASICS Golden Run de 2023 nos próximos meses.

A nova empresa organizadora está à frente da Tricolor Run, corrida de rua são-paulina, e da Ultra BM (antiga Bertioga Maresias), por exemplo.

Perspectiva diferente da Golden Run de 2022 em São Paulo (Rogério Capela/ASICS)

Em maio de 2022, depois da etapa de São Paulo, a ASICS Brasil reconheceu as falhas do evento publicamente e até enviou fotos à imprensa em que era nítida a aglomeração. “Foi um processo de sermos transparentes com o consumidor final, explicarmos a ele o que estava rolando e pedirmos desculpas pelo transtorno que foi ocasionado. Hoje as pessoas esperam isso das marcas”, disse Constanza Novillo, diretora de marketing da ASICS Brasil, ao Esportividade.

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