São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 27/05/2024

ASICS Golden Run em São Paulo está à altura da grandeza da marca japonesa

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Últimos metros da ASICS Golden Run na marginal Pinheiros (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas.

Resultados: clique aqui e confira o seu.

A ASICS e a Vega Sports entregaram no domingo, 26 de maio de 2024, uma ASICS Golden Run à altura do que se espera de um evento com envolvimento direto de uma grande marca esportiva. Embora não seja inovadora nem tenha um percurso incrível, uma vez que a marginal do rio Pinheiros é, hoje em dia, a mais usada pista de corridas de São Paulo, deu aos participantes o que eles mais queriam: condições para o melhor desempenho individual possível nos 21,097 km (meia maratona) ou nos 10 km.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver as fotos de sua participação na ASICS Golden Run de 2024; ache ainda as dos amigos!

A ASICS Golden Run começou bem já na entrega de kits: os corredores tiveram bastante tempo, sete dias, para retirar o material de prova na mais nova loja da marca japonesa, localizada no shopping Ibirapuera, a poucos metros de uma estação de metrô, a Eucaliptos.

Assista ao vídeo curto da ASICS Golden Run-2024:

Nos dias anteriores ao evento, a Vega enviou e-mails aos inscritos informando quais opções teriam para chegar ao parque do Povo no domingo (26), com endereços de estacionamentos, os horários de largada, os pontos de hidratação e tudo o que haveria na “arena”. Uma mapa facilitou o entendimento da localização dos pórticos de largada e chegada e das atrações.

Já na pista expressa da marginal do rio Pinheiros, o pórtico digital não era só um enfeite: foi usado como forma de se comunicar com os corredores a respeito de qual seria a próxima largada autorizada. Diferentemente da edição de 2022, quando outra empresa estava à frente da ASICS Golden Run, o evento transcorreu sem percalços perceptíveis.

ASICS Golden Run, etapa de São Paulo: pacers com balões (Esportividade)

Ao logo dos 21,097 km, os atletas tiveram à disposição nove pontos de hidratação – quantidade mais do que suficiente em um domingo chuvoso na capital paulista. Se quisessem, podiam acompanhar pacers (também chamados de pacemakers), identificados por balões, para manter o ritmo desejado.

A empresa prestadora de serviço de cronometragem da Vega, a ChronoMAX, deu aos amigos e aos familiares dos atletas a opção de acompanhar o progresso dos participantes em tempo real, a cada passagem em ponto de controle, por meio do aplicativo Runking – não conseguimos avaliar se esse acompanhamento deu certo durante a prova, mas ao fim dela o resultado de cada um estava rapidamente lá. Também houve transmissão online, via YouTube, da corrida.

Ao fim das duas provas, apesar da chuva, boa parte dos medalhistas – no total, 4.628 dos 21k e 2.174 dos 10k – permaneceu algum tempo no parque do Povo a fim de aproveitar as atrações gratuitas da “arena”, como massagem e bota de compressão, e tirar fotos diante do painel eletrônico já com o tempo final de cada um evidenciado lá. Medalhas adicionais foram entregues aos cem primeiros homens e às cem primeiras mulheres da meia maratona.

Na ASICS Golden Run, túnel com borrifo d’água (Esportividade)

A Vega ficou em evidência no mês de abril de 2024, quando foi anunciada como nova organizadora da mais tradicional prova pedestre do Brasil, a São Silvestre, que se aproxima da centésima edição. Em maio de 2024, também organizou o Ayrton Senna Racing Day, patrocinado pela ASICS, no autódromo de Interlagos.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.