Arena Corinthians deve ficar pronta menos de dois meses antes da Copa
Após o acidente com um guindaste que matou dois operários, a Fifa, o Comitê organizador Local (COL), a Odebrecht Infraestrutura e o Corinthians anunciaram um novo prazo para a conclusão da Arena Corinthians: 15 de abril de 2014, menos de dois meses antes de o estádio receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, marcado para 12 de junho.
Em 27 de novembro, morreram Fábio Luiz Pereira, 42, motorista/operador de munck da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta, após tombamento do guindaste que içava o último módulo da estrutura da cobertura metálica do Itaquerão, provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste e atingindo parcialmente a fachada em LED. De acordo com a assessoria de imprensa corintiana, era a 38ª vez que esse tipo de procedimento realizava-se na obra, e uma peça de igual proporção havia sido instalada no setor sul do estádio pouco mais de uma semana antes do ocorrido.
“Recebemos informações de que o estádio estará pronto em meados de abril, 14 ou 15 de abril do ano que vem. Acreditamos que é uma questão de confiança. Por enquanto, não há plano B”, afirmou Joseph Blatter, presidente da Fifa, na Costa do Sauípe, onde nesta sexta-feira será realizado sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2014.
O dia 31 de dezembro de 2013 era o prazo inicial dado pela Fifa para a finalização da construção do estádio corintiano.