Arena Corinthians: começa montagem da cobertura metálica do setor sul
Os trabalhadores que atuam na construção da Arena Corinthians estão agora concentrados em serviços de acabamento, instalações e de montagem das estruturas metálicas de suporte dos telhados sul e norte. Mais de 82% dos trabalhos, liderados pela Odebrecht, já foram concluídos. As informações são da Agência Corinthians.
Nesta semana foram içados os dois primeiros módulos metálicos do setor sul — de 177 e 121 toneladas. Cada um desses telhados terá sete módulos, formando uma estrutura 240 metros de comprimento. O objetivo é que eles estejam montados até a primeira quinzena de outubro. Aprontar tudo até o fim de dezembro é a grande meta da construtora.
A grama, plantada na última semana de junho, continua a crescer. Há sanitários que já estão praticamente prontos. Externamente, são colocados granitos, porcelanatos, pastilhas e placas de revestimento conhecidas como Techlam. O telhado da arquibancada leste já recebeu toda a cobertura de telha metálica, trabalho que também começou no setor oeste. Em seguida, receberão outras camadas de materiais e, no fim, a manta impermeável que garantirá a toda estrutura proteção contra as intempéries. As estruturas metálicas de apoio aos assentos deverão começar a ser instaladas ainda neste mês; os assentos propriamente ditos, em agosto.
O estádio corintiano terá capacidade para 48 mil espectadores. Como receberá a abertura da Copa do Mundo, a Fifa exige que ele seja para no mínimo 65 mil. Serão adicionados, assim, assentos removíveis, totalizando pouco mais de 67 mil lugares durante o Mundial.