Após manifestação contrária de idosos, Iguana se explica sobre preços
A Iguana Sports, empresa que organiza corridas de rua como Run The Bridge, WRun, Athenas, Seven Run, São Paulo City Marathon, Run The Night, Venus 15K e W21K, deu uma resposta oficial sobre o fato de agora usar o preço do último lote (o de “preço cheio”) como base para calcular o desconto de 50% para idosos.
Como mostrou a reportagem Iguana irrita idosos, e Norte dá desconto menor que o prometido, a diferença entre o valor cobrado aos idosos e aos não idosos chegou a ser de apenas R$ 9 em um evento e em um período.
Confira a resposta da empresa:
Lei federal de nº 10741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso, estabelece que pessoas com mais de 60 anos tenham pelo menos 50% de desconto no pagamento de atividades culturais, de lazer, artísticas e esportivas.
Respeitando a lei, a Iguana Sports oferece esse desconto para os idosos em todas suas corridas.
O desconto ocorre sobre o preço cheio, pois os lotes promocionais, como o próprio nome diz, são promoções com desconto especial (também sobre o preço cheio) para pessoas que se inscrevem antecipadamente nos eventos. O desconto para idosos não é cumulativo com outras promoções. Por isso, não incide sobre o valor dos lotes.
Já a Norte Marketing Esportivo (“O2″/”Ativo”) ainda não se pronunciou sobre os descontos prometidos que eram, na prática, menores que os em vigência.
A Iguana esportes tbm tem incentivo da lei de incentivo ao esporte?