Após ficar sem data, Fórmula Truck não corre em Interlagos em 2015
O autódromo de Interlagos, cuja região dos boxes passa por obras, perdeu um dos eventos automobilísticos mais populares da temporada, a Fórmula Truck, que não mais realizará evento na cidade de São Paulo em 2015.
Antes marcada para 6 de dezembro, a etapa paulistana, que encerraria o campeonato, foi transferida para Londrina, no Paraná, onde já correu em maio, repetindo circuitos, o que não é a intenção da Truck.
Em comunicado publicado no blog do jornalista Luc Monteiro, a presidente da categoria, Neusa Navarro, explicou o que houve. Segundo ela, a data “mudou de mãos”: passou da Truck para a Vicar (que é realizadora da Stock Car, por exemplo) e da Vicar para o festival Electric Daisy Carnival. O EDC Brasil é uma parceria da Insomniac com a T4F Entretenimento S/A, que detém a maior parte da Vicar.
“Nós queremos deixar também registrada a enorme e não menos irônica coincidência: a de a promotora do show musical ser nada mais nada menos que a empresa Time For Fun, proprietária da Vicar Promoções Esportivas”, escreveu Neusa.
A presidente ainda tentou obter com a SPTuris outras datas, mas a empresa administradora do autódromo paulistano fez à categoria de caminhões ofertas “desprovidas de qualquer bom censo e lógica”.
Neusa ainda disse: “Não vemos e sequer nos foi apresentado qualquer justificativa plausível, o que em nosso entendimento, além de lamentável, é prejudicial a todos os envolvidos, com reflexos maiores em alguns, mas, sem dúvida alguma, prejudicando o nosso maior incentivador: o patrocinador. Não nos restou alternativa [a não ser] mudar o local da décima e última etapa”.
Ainda serão disputados em Interlagos GP do Brasil de Fórmula 1 (15 de novembro), 12ª Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day (22), última etapa de 2015 do Porsche GT3 Cup Challenge (28), última etapa de 2015 da Stock Car (e outras categorias; no dia 13 de dezembro). Ainda há dúvidas sobre datas de SuperBike Brasil e Moto 1000 GP.
A pista principal do autódromo de Interlagos também passará por obras em setembro e outubro e só será reaberta para corridas no GP do Brasil de F-1.
Sobre a prova de 2014:
Salto de caminhão em chamas é cena mais marcante da Truck, diz público