Acesso ao pq. Bruno Covas pela ponte Cidade Jardim é fechado; há alternativa

Parque Bruno Covas: acesso pela ponte cidade Jardim (Esportividade)
Corredores, caminhantes, patinadores e ciclistas precisarão percorrer outro caminho para acessar uma das entradas do parque linear Bruno Covas, nas regiões oeste e sul de São Paulo. Desde outubro de 2023, o acesso ao parque pela ponte Cidade Jardim, perto do parque do Povo, está interditado (temporariamente) por causa de obras no local. A alternativa mais próxima é acessar a nova passarela da estação Vila Olímpia e utilizar um trecho temporário da ciclovia do rio Pinheiros no sentido ponte estaiada.

Treino na pista de terra do parque linear Bruno Covas (Esportividade)
A recém-instalada passarela flutuante possibilita que os frequentadores acessem o parque a partir da ciclovia. Placas sinalizadoras indicam o caminho e as regrinhas de boa convivência entre pedestres e ciclistas, como em alguns trechos onde é permitido apenas percorrê-los desmontado da bicicleta.
Ver essa foto no Instagram
Inaugurado no primeiro semestre de 2022, o parque linear Bruno Covas começou, em 2023, a apresentar trechos asfaltados danificados, os quais são reformados desde março de 2023. Quando há interdições, é necessário caminhar, correr ou pedalar na pista de terra.

ASICS House no parque linear Bruno Covas (Esportividade)
Além da possibilidade de alugar bicicletas, o parque conta ainda com a ASICS House, iniciativa da marca japonesa, onde os frequentadores podem guardar seus pertences enquanto treinam, se hidratar, entre outros benefícios.
Veja o mapa e clique nos ícones para ver as legendas: