Academias e centros esportivos de São Paulo ficam abertos por mais tempo

Academia: uso de máscara é obrigatório (foto por freepik – br.freepik.com)
Observação (feita às 17h23 de 8 de julho de 2021): horários de parques estaduais de São Paulo e academias de ginástica são ampliados.
Observação (feita às 19h12 de 23 de julho de 2021): parques, centros esportivos e CDCs da cidade de São Paulo voltam aos horários normais em 24/07.
As academias de ginástica poderão ficar abertas por uma hora a mais, das 6h às 21h, a partir deste sábado, dia 8 de maio de 2021, quando entra em vigor mais uma etapa da fase de transição, de Vermelha para Laranja, do Plano São Paulo, o que regulamenta as atividades econômicas em meio à pandemia de covid-19.
Os estabelecimentos ficarão autorizados a receber 30%, e não mais 25%, do público que recebiam até março de 2020. As medidas anunciadas nesta sexta-feira (7) valem até 23 de maio de 2021.
O governo estadual disse que, devido à queda dos indicadores da pandemia, foi possível haver mais essa pequena flexibilização. A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 78,3% no estado como um todo, dois pontos percentuais a mais que na região metropolitana de São Paulo.

Parque das Bicicletas, centro esportivo municipal (Seme/Divulgação)
Os parques estaduais urbanos paulistas e os municipais da capital continuarão abertos das 6h às 18h, horário que vai passar a ser o de centros esportivos municipais e clubes da comunidade (CDCs) paulistanos, nos quais a prática de modalidades coletivas está proibida.