São Paulo - região metropolitana

A 2 dias das eleições, Prefeitura de São Paulo libera esportes coletivos amadores

Por Esportividade

Futevôlei no Ceret (Esportividade)

Em 13 de novembro de 2020, sexta-feira, faltando dois dias para o primeiro turno eleitoral municipal, a Prefeitura de São Paulo autorizou a “prática de esportes coletivos amadores, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários pertinentes, salvo norma estadual em contrário”. Na prática, autoriza, por exemplo, o futebol jogado em campos de aluguel.

A portaria do prefeito Bruno Covas, publicada no Diário Oficial paulistano, considera “o progresso da capital paulista, que passa a situar-se na fase Verde do Plano SP no combate à covid-19, e a necessidade de incentivar e promover a retomada controlada de atividades esportivas, visando ao bem-estar e à saúde física e mental da população”.

Também diz que eventos esportivos com recebimento de público devem seguir os protocolos sanitários relativos ao setor de eventos e que o “contato físico entre os atletas só passa a estar autorizado quando indispensável para a execução da atividade esportiva, devendo-se observar o princípio da não aglomeração e as demais regras de distanciamento e higiene”.

Apesar de o edital não prever medidas contra o novo coronavírus, a 14ª edição da Virada Esportiva está agendada para os dias 5 e 6 de dezembro.

Tem sido reportado, mas ainda não pelo poder público, um aumento do número de internações motivadas pela doença pandêmica nesta semana em São Paulo.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.