São Paulo - região metropolitana

Ceret e parque das Bicicletas funcionam por 8h mesmo aos fins de semana

Por Esportividade

Ceret, bom parque para correr (Esportividade)

Observação (feita às 15h08 de 30 de abril de 2021): centros esportivos municipais e CDCs de São Paulo passam a funcionar por 10h.

Observação (feita às 11h18 do dia 23 de abril de 2021): parques, academias e centros esportivos municipais de São Paulo são reabertos em 24 de abril.

Os centros esportivos municipais, seguindo a nova carga horária permitida na cidade de São Paulo, passam a funcionar por oito horas diárias, isto é, das 6h às 14h, inclusive aos fins de semana. Dois deles são muito usados por corredores, o Ceret, na zona leste (Jardim Anália Franco), e o parque das Bicicletas, na zona sul (estação AACD-Servidor). Ambos, portanto, ficam abertos aos sábados, domingos e feriados, mesmo em época de pandemia de covid-19.

Corredores no parque das Bicicletas (Esportividade)

O uso de máscara continua a ser obrigatório em todos os momentos de lazer e de prática de exercícios físicos. Não se pode jogar futebol nem basquete, por exemplo, já que são práticas coletivas. Existe limitação de entrada de visitantes para que se evitem aglomerações. Alguns centros esportivos, como o Tietê, estão fechados por abrigarem pessoas em situação de rua.

Setenta dos parques municipais tiveram horário de funcionamento normal restabelecido, mas aos fins de semana não estão abertos. Isso é válido também para parques estaduais como Villa-Lobos, Água Branca, Horto Florestal e Ecológico do Tietê.

Os CDCs, clubes da comunidade, também tiveram sua carga horária reajustada para oito horas, ficando a critério de cada diretor a fixação diária do horário em que o equipamento permanecerá aberto.

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.