Revirando a Virada começa, mas fim de semana reserva mais surpresas
O Revirando a Virada terá início neste fim de semana em 11 locais da capital paulista. Dez centros esportivos municipais e o parque do Ibirapuera ficarão abertos ininterruptamente das 8h da manhã de sábado às 18h de domingo. Os dez CEs que fazem parte dessa primeira fase do projeto são: Teotônio Vilela (Sapopemba), Jardim São Vicente (São Miguel) e Parque do Carmo [zona leste]; Campo Limpo, Vila Santa Catarina (Campo Belo) e Vila Carioca (Ipiranga) [zona sul]; Jardim São Paulo e Freguesia do Ó [zona norte]; Butantã [zona oeste]; Cambuci [centro]. A prefeitura diz que haverá monitores para coordenar as atividades em cada um desses lugares e policiamento.
Mas neste fim de semana haverá também muito esporte profissional para ser contemplado na região metropolitana, e de várias modalidades. Confira a seleção de eventos do Esportividade.
- A décima edição do Jump Festival está em realização no estacionamento externo do shopping Tamboré, em Barueri. O público entra gratuitamente no local e confere até domingo provas de skate vertical (categorias profissional e amador), skate street (amador), motocross freestyle (profissional, válida como segunda etapa do Brasileiro de FMX 2013, e acesso), BMX vertical (amador, válida como terceira etapa do Circuito Paulista de skate vertical) e BMX dream ramp (mini ramp; profissional e amador). Há inclusive atletas estrangeiros inscritos na competição.
- O Palmeiras está cada vez mais perto de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a partir das 16h20, o líder da Série B encara o América-RN, que luta contra o rebaixamento, no Pacaembu. O time paulista, invicto há sete rodadas, está 17 pontos à frente do quinto colocado, o Icasa, e nove distante do vice-líder, o Chapecoense.
- A noite de sábado começará com um clássico do basquete da cidade de São Paulo. Palmeiras e Paulistano enfrentam-se no ginásio do Palestra Itália a partir das 18h. Enquanto o time da casa faz uma campanha de altos e baixos, embora esteja em uma posição cômoda dentro do G8, que dá classificação aos playoffs do Campeonato Paulista, o visitante é o vice-líder da primeira fase e tenta obter sua quarta vitória seguida.
- O São Bernardo recebe o Sesi em jogo da Superliga masculina de vôlei no Adib Moysés Dib, o ginásio poliesportivo. Enquanto o Sesi venceu seus dois primeiros jogos na competição, contra Taubaté e UFJF, o São Bernardo saiu derrotado de suas duas primeiras partidas, diante de Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin. O Sesi já conta com jogadores como Lucão, Sidão, Lucarelli e o líbero Serginho neste começo de Superliga. Vale lembrar que os jogos estão mais rápidos, pois agora os quatro primeiros sets terminam com 21 pontos em vez de 25. O quinto continua com 15. É necessário em cada um dos sets que se abram dois pontos de vantagem para que ele seja fechado.
- O São Paulo busca diante do Grêmio, na tarde de domingo, a quarta vitória da nova fase de Muricy Ramalho à frente da equipe. A invencibilidade do técnico caiu diante do Goiás, fora de casa, mas, no Morumbi, os são-paulinos, que começam a rodada fora da zona do rebaixamento, tentam ganhar um respiro – se tivessem vencido em Goiânia, estariam a um ponto de entrar no G10. Na quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, um empate em 1 a 1 contra o Universidad Católica deixou mais uma vez claras, especialmente no segundo tempo, as fragilidades do elenco.