Em cartaz, “Carreras” usa prova paranaense para ir além das corridas
O elogiado “Rush” não está mais sozinho nos cinemas paulistanos no que diz respeito a filmes com carros e corridas. Entra em cartaz nesta sexta-feira, 27 de outubro de 2013, outro em que o automobilismo é parte integrante da narrativa. A produção nacional “Carreras” pode ser vista diariamente no Espaço Itaú Frei Caneca (shopping Frei Caneca, terceiro piso; rua Frei Caneca, 569) às 20h40 até 3 de outubro, quinta-feira.
Em “Rush” o que sobressai são as personalidades antagônicas dos pilotos que disputaram o título de 1976 da Fórmula 1, Niki Lauda e James Hunt. A relação entre eles, porém, na verdade era muito menos hostil do que a apresentada no longa. Em “Carreras”, dirigido por Salete Machado, é o relacionamento entre pai e filho uma das peças-chave do filme. A corrida paranaense Cascavel de Ouro é o cenário e a motivação dos personagens.
O poderoso Barreto, vivivo pelo experiente Jackson Antunes, é um pai atormentado que deixa de viver a própria vida para se dedicar ao filho, o jovem e rebelde Juninho. Pedrão, mecânico de carro de corridas, sonha em se tornar piloto da categoria V8. Com mais de 40 anos, conta com o pai, Seu Inácio, e com o amigo Peixinho, ex-campeão, na empreitada de participar da Cascavel de Ouro. Nessa jornada, seus caminhos serão cruzados com os de Barreto, que não mede esforços para que Juninho participe dessa corrida e seja o vencedor.
“Carreras”, que tem duração de 75 minutos, também faz questão de apresentar, por meio de depoimentos de pilotos e ex-pilotos, a Cascavel de Ouro. Clique aqui para comprar seu ingresso.
Veja o trailer: