Sesc-SP suspende temporariamente calendário de corridas devido à covid-19
Observação (feita às 9h09 de 1º de setembro): Sesc-SP retoma aulas de ginástica de alunos já inscritos nelas após mais de 5 meses.
O calendário de corridas do Circuito Sesc-SP foi prejudicado pela pandemia de covid-19. Segundo o Serviço Social do Comércio, ele “está suspenso temporariamente como medida de prevenção da propagação do novo coronavírus”.
A etapa do Sesc Interlagos, a Corrida Rústica, certamente não poderá acontecer no dia 2 de agosto de 2020. Já a da unidade Ipiranga, a Meia Maratona de revezamento, é uma incógnita, pois está prevista para 29 de novembro, daqui a mais de cinco meses.
Por causa da pandemia, as unidades do Sesc-SP estão fechadas desde meados de março e ainda não existe previsão de reabertura.
A entidade é muito afetada pela crise econômica resultante da pandemia, já que diversos estabelecimentos comerciais demitiram funcionários ou faliram, o que reduz seu orçamento de forma considerável. Sua receita é constituída de contribuição compulsória privada de 1,5% sobre a folha de pagamentos das empresas do comércio de bens, serviços e turismo.