Covid-19: campeonatos nacionais de basquete, futebol e vôlei são paralisados
Observação (feita às 14h09 de 19 de março): por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), os clubes participantes da Superliga feminina de vôlei decidiram não dar sequência à temporada 19/20, e nenhum deles foi considerado campeão. Em 20 de abril, os times da Superliga masculina optaram pelo mesmo.
Observação (feita às 9h20 de 5 de maio): os clubes do NBB decidiram de forma unânime que a temporada 2019/2020 está cancelada e não será retomada; a classificação da primeira fase será usada somente para a definição de representantes brasileiros em competições internacionais.
Observação (feita às 18h57 de 23 de junho): a edição de 2020 Liga de Baquete Feminino (LBF) também chegou ao fim sem que houvesse um campeão: com apenas três jogos disputados.
O plano de realização de jogos com portões fechados devido à proliferação do novo coronavírus (covid-19) durou poucos dias. Já no fim de semana que passou, a Liga Nacional de Basquete, a Confederação Brasileira de Futebol e a Confederação Brasileira de Vôlei anunciaram paralisação dos respectivos campeonatos brasileiros.
LNB e CBF não deram prazo para o retorno de NBB e dos nacionais femininos e de base. Já a CBV vai suspender por duas semanas as Superligas A e B e, então, durante esse período, analisar a situação.
A Federação Paulista de Futebol tomará nesta segunda-feira (16) uma posição a respeito do andamento das séries do Campeonato Paulista masculino.
A LBF, Liga de Basquete Feminino, cuja temporada 2020 começou em 8 de março, já havia anunciado na sexta-feira (13) a suspensão das partidas.