Com Uber pagando a conta, ciclofaixas de lazer vão ser retomadas em São Paulo
Observação (feita às 21h05 de 10 de junho): a prefeitura anunciou a data do retorno das ciclofaixas: está prevista para 19 de julho.
Observação (feita às 10h30 de 26 de março): o retorno das ciclofaixas de lazer foi adiado, já que o mundo enfrenta uma pandemia, a do novo coronavírus (covid-19).
A Uber será a patrocinadora das ciclofaixas de lazer da cidade de São Paulo nos próximos 12 meses. A empresa de tecnologia de transporte via aplicativo foi a única que apresentou uma proposta à prefeitura para bancar a operação, suspensa há quase seis meses, desde a desistência da Bradesco Seguros, que por dez anos patrocinou a ação.
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o prefeito Bruno Covas disse que o governo municipal já até havia perdido as esperanças de encontrar um parceiro e que, então, estava disposto a gastar quase R$ 12 milhões por ano para custear as ciclofaixas de lazer aos domingos e feriados.
Covas afirmou ainda que existe a expectativa de que as ciclofaixas de lazer sejam retomadas na segunda quinzena de março de 2020.