Carros de Fórmula 1 voltam a acelerar no Ibirapuera em homenagem a Senna
Onze anos depois do Renault Road Show, em que carros de Fórmula 1 da equipe francesa circularam pela avenida Pedro Álvares Cabral, diante do parque do Ibirapuera, um evento ligado à categoria (agora, de forma oficial) voltará a acontecer lá: o Heineken F1 Festival – Tributo Senna. Na tarde de 9 de novembro de 2019, sábado, das 12h às 18h, o tricampeão será homenageado e haverá mais que isso. A entrada do público será gratuita.
Os fãs poderão ver de perto carros recentes das equipes Mercedes e Renault em alta velocidade, e um dos pilotos da marca alemã será o mexicano Esteban Gutiérrez.
Também estarão no evento o bicampeão Emerson Fittipaldi e o vice-campeão de 2008, Felipe Massa. Carros históricos pilotados por Ayrton Senna serão guiados pela dupla. Os espectadores terão a chance de curtir as passagens do Toleman TG184, com o qual, em 1984, Senna estreou na Fórmula 1, e do icônico Lotus 97T preto e dourado.
Corridas virtuais, desafios de pit stops e show de Meduza também farão parte do evento, o qual é apoiado pela Fórmula 1, pela Heineken e pelo Instituto Ayrton Senna, que, em 2019, reforça os “25 anos de legado” do tricampeão.
Na semana seguinte, toda a Fórmula 1 virá a São Paulo, pois a cidade receberá o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2019, em 17 de novembro. Devido à ausência de horário de verão, a corrida em Interlagos terá início às 14h10. É bem provável que até lá o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, já tenha conquistado o hexacampeonato.