Almejando ser a maior patrocinadora, Cosan anuncia apoio a corridas de rua
Em um momento em que os patrocinadores estão mais escassos que quando houve o boom das corridas de rua, há alguns anos, a Cosan anunciou nesta terça-feira, 12 de março, que patrocinará 110 eventos da modalidade em 2019. Com isso, a empresa pretende se tornar a maior patrocinadora brasileira de provas pedestres. Os valores investidos não foram divulgados.
Receberão patrocínio da companhia – controladora da Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, e da Comgás, por exemplo – vários dos principais eventos, inclusive o mais tradicional deles, a São Silvestre. Duas empresas organizadoras destacam-se entre as escolhidas, Yescom e Iguana Sports, e provas do Santander Track&Field Run Series também serão patrocinadas pela Cosan.
“É praticamente desprezível a participação do investimento por leis de incentivo”, disse Marcos Lutz, diretor-presidente da Cosan. “A ideia foi meio que patrocinar tudo o que desse. Os eventos pequenos fazem sentido também, porque temos capilaridade.”
O publicitário Nizan Guanaes está à frente da campanha. “Procuramos determinadas estruturas profissionais que facilitassem [o trabalho]. É óbvio que alguma injustiça deve ter sido cometida, mas tenho certeza de que, em 2020, a Cosan saberá avaliar e compreender mais o projeto. Espero que o próprio meio veja a importância desse passo [de ter um grande apoiador]”, afirmou.
A relevância comercial da localidade para a Cosan, as condições para um melhor desempenho esportivo e a visibilidade oferecida foram os critérios adotados para a escolha dos eventos patrocinados.
O mote da campanha é “Eu sonho e corro atrás”, e filmes publicitários serão veiculados para divulgar o apoio da Cosan às corridas de rua.
Por favor quero ser avisado ?