Corrida pelo Verde estreia no Jardim Botânico de SP com inscrições gratuitas
Observação (feita às 11h28 de 14 de maio): as inscrições estão ENCERRADAS. Se você tiver dúvidas sobre elas, fale com o site pelo qual elas foram feitas: e-mail [email protected].
Observação (feita às 18h06 de 16 de maio): haverá outra etapa no Jardim Botânico! Saiba mais: Na 2ª etapa, Corrida pelo Verde dá outra chance para atletas correrem de graça.
Mais uma corrida com inscrições gratuitas foi anunciada – e já será neste mês de maio. Trata-se da Corrida pelo Verde (Correndo pelo Glaucoma), prova que levará 3 mil pessoas ao Jardim Botânico de São Paulo, na zona sul, na manhã de 27 de maio de 2018. A largada dos 5 km será autorizada às 7h; a dos 10 km e da caminhada de 5 km, às 8h.
As inscrições gratuitas serão abertas às 10h de segunda-feira, dia 14 de maio de 2018, pelo site minhacorridaapp.com.br.
Não haverá cobrança de inscrições graças à Lei de Incentivo ao Esporte. A Associação Paraolímpica de Campinas pode captar até R$ 2,509 milhões, quantia que deixará de ser paga como Imposto de Renda pelas empresas patrocinadoras. Oito etapas formam a temporada 2018.
Os atletas inscritos receberão camiseta, sacola, chip, número de peito e medalha. A retirada dos kits será feita no sábado, dia 26 de maio, das 9h às 17h, lá mesmo no Jardim Botânico.
Correr no Botânico é um desafio à parte: as provas realizadas lá costumam apresentar, além de subidas e descidas, trechos asfaltados e de trilha.
Mensagens do evento
“A corrida tem dois objetivos: promover a prática esportiva com foco na conscientização e na preservação do meio ambiente e conscientizar as pessoas sobre prevenção e tratamento do glaucoma, doença silenciosa que atinge cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil”, diz a apresentação.
“O evento será 100% abastecido por energia solar, gerada a partir de uma van e de um caminhão com placas fotovoltaicas. Por meio da utilização da energia limpa, busca chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde.”
No Jardim Botânico, haverá também um modelo de sensibilização sobre a deficiência visual. Participantes da corrida e visitantes poderão entrar em um minicircuito inclusivo no qual vão correr vendados em parceira com outros corredores, que poderão fazer o papel de guias.
Vinte e seis de maio é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma.
Várias corridas ocorrem em 27/05, domingo, na região metropolitana de São Paulo: clique aqui para saber quais são elas.
Quero receber mensagem sobre o site para inscrição para a corrida. Abraço