Corrida de rua do Jabaquara estreia com inscrições gratuitas; saiba como correr
Fotos: clique aqui para encontrar as suas. Resultados: estão já disponíveis no site Parreiras Sports (clique aqui).
Reportagem pós-prova: Estreante Corrida do Jabaquara passa no teste, mas houve falhas; foi de graça.
A primeira prova gratuita da cidade de São Paulo na temporada 2018 já é conhecida. Enquanto a 2ª temporada do Circuito Caixa da Cidadania não é anunciada oficialmente, a 1ª Corrida de rua do Jabaquara, marcada para 4 de março, preenche esse espaço.
Você em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da 1ª Corrida do Jabaquara; ache as dos amigos também!
As inscrições gratuitas (clique aqui) foram abertas no fim da noite de segunda-feira (dia 19/2), 45 minutos antes do horário informado pela Prefeitura Regional do Jabaquara.
Segundo a assessoria de imprensa, não há a necessidade de pagamento graças a uma emenda parlamentar do vereador João Jorge (PSDB).
Com largada e chegada no estacionamento do São Paulo Expo, o “centro de exposições Imigrantes”, a prova vai ser também uma forma de colocar em movimento os moradores da região, já que os parques da vizinhança, como o Jardim Botânico de SP, estão fechados devido à ameaça de febre amarela.
As corridas do antigo Circuito Popular que levavam o nome do Jabaquara não eram realizadas em vias abertas: eram feitas até 2016 no Jd. Botânico, que, na verdade, fica no distrito do Cursino, administrado pela Prefeitura Regional do Ipiranga.
Em março, mês do evento, o Jabaquara completará 54 anos.
Mais sobre a prova
Com 5 km de extensão, o percurso contemplará importantes vias, como rua Getúlio Vargas Filho e viaduto Matheus Torloni, passando pelo Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A largada será autorizada às 7h do dia 4 de março de 2018, domingo. Só os maiores de idade poderão participar da prova.
Os kits serão entregues na Prefeitura Regional do Jabaquara, na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314, nos dias 2 de março, das 10h às 16h, e 3 de março, das 10h às 14h.
Medalhas serão obtidas por todos os inscritos que concluírem o percurso. Os três primeiros homens e as três primeira mulheres receberão troféus.
Leia também:
SP: calendário oficial do 1º semestre confirma datas de esperadas corridas
Avisa-me.