Duas corridas com mensagens sociais têm edição de 2017 cancelada em SP
Mais duas corridas que estavam no calendário oficial da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo não serão realizadas em 2017. Ambas teriam mensagens sociais por trás delas: Corrida e Caminhada pela Igualdade (chamando a atenção para o problema da desigualdade racial) e Corrida Não Aceito Corrupção (sobre a corrupção no Brasil, a qual tem implicações sociais).
A Corrida pela Igualdade estava prevista para 19 de novembro. A HT Sports, organizadora da edição de 2015, disse ao Esportividade que a Afrobras e a Faculdade Zumbi dos Palmares não conseguiram a verba necessária para a realização do evento.
O Instituto Não Aceito Corrupção, cuja prova estava marcada para 10 de dezembro, deu esta resposta quando questionado sobre ela: “O evento foi suspenso neste ano”. No ano passado, foi organizado pela Latin Sports, a qual não existe mais com esse nome: virou TF Sports, apenas cuidando de ações esportivas da Track&Field. Em 2017, aconteceria a terceira edição.
Prefeitura estuda punições para futuro
O secretário Jorge Damião afirmou querer criar mecanismos a fim de reduzir a incidência de cancelamentos: “Pessoas reservavam datas e, na última hora, cancelavam [o evento]. Vamos fazer um acordo com as empresas para realmente [acontecerem as corridas]. Aqueles que cancelarem vão ter de alguma forma alguma penalidade”.
Leia também:
Mesmo com novo filme, SP deve ficar sem a Star Wars Run em 2017
8ª edição da esperada Caminho da Paz é adiada e acontece em 2018
Boa tarde pessoal do Esportividade. Parabéns por mais essa matéria. Realmente esse ano está sendo terrível em termos de alterações e cancelamentos de provas de corridas de rua! Ainda bem que temos suas matérias e a agenda esportiva para nos mantermos atualizados! Abraços e boa corrida a todos!