Variação de pisos é a maior marca da etapa Vila Maria do Circuito Cidadania
A variação de pisos foi a característica mais marcante da etapa da Vila Maria do Circuito Caixa da Cidadania neste domingo, 17 de setembro de 2017. A quinta prova do CCC fez os participantes passarem por trechos de terra com pedriscos, terra batida e grama no parque do Trote. Lá fora, na av. Nadir Dias de Figueiredo, cerca de 2 km foram percorridos no asfalto.
Não foi uma novidade o fato de o percurso ter menos de 5 km: isso já acontecia quando o antigo Circuito Popular de corrida de rua ia à Vila Maria. A marcação do Esportividade indicou cerca de 4,73 km.
Assim como na etapa de Santana, na da Vila Maria os veículos do 3° Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão Humaitá, instalado no bairro, foram à “arena do evento”, onde havia uma tenda com teste de pisada patrocinado pela Caixa.
Completaram a corrida 1.596 inscritos, que retiraram a camiseta depois da linha de chegada – padrão do Circuito Caixa da Cidadania. Número de peito com chip de cronometragem foi entregue no sábado, dia 16, no Centro Esportivo Tietê.
Neste fim de semana, portanto, os atletas visitaram dois lugares que foram importantes para o esporte paulistano no século XX: enquanto o Tietê era referência em futebol (na época sendo a “Chácara da Floresta”), modalidades aquáticas e tênis (Clube de Regatas Tietê), o clube hípico da Vila Guilherme era frequentado pela elite paulistana, que via corridas de cavalos puxando charretes (do tipo sulky) no circuito oval, o mesmo da prova deste domingo, cuja largada e chegada foram feitas diante das antigas arquibancadas. As inscrições eram gratuitas.
Resultados
Clique aqui e confira seu tempo e sua posição.
Parabéns aos organizadores!