Falta de metrô afeta atletas da etapa Campo Limpo do Circuito Cidadania
Um fato sem relação com a corrida em si tornou mais difícil a vida de participantes da etapa do Campo Limpo do Circuito Caixa da Cidadania, a quarta da temporada 2017. A estação Vila das Belezas, na avenida Carlos Caldeira Filho, e todas as outras da Linha 5-Lilás (a que, por enquanto, parte de Santo Amaro) estavam fechadas na manhã de 6 de agosto de 2017. E a página do Metrô no Twitter só deu essa notícia às 4h40 do próprio domingo. A seção de notícias do site do Metrô só tratava de uma interrupção no domingo anterior, dia 30 de julho, e não da que seria feita no dia 6. Como a retirada do número de peito era feita das 5h30 às 6h30, os atletas tinham de chegar bem cedo ao Campo Limpo.
Você em ação: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver sua foto na etapa do Campo Limpo; você pode também achar as de seus amigos que correram!
Com dados importados da plataforma oficial do Metrô, o aplicativo independente Direto do Metrô informou no domingo (6): “Linha 5-Lilás paralisada devido a testes no sistema de controle de trens. As estações do trecho entre Capão Redondo e Adolfo Pinheiro permanecerão fechadas das 4h40 às 14h. Ônibus gratuitos cobrirão o percurso do trecho interrompido”.
Era preciso, porém, acessar o site da SPTrans para tomar conhecimento dessa operação; uma notícia sobre isso foi publicada por ela na tarde de 2 de agosto. Mas quem quer notícias a respeito de transporte sobre trilhos acessa o site da companhia pela qual fará a viagem (CPTM e Metrô, por exemplo).
Mil e oitenta e nove pessoas completaram os 5 km da corrida (caminhantes não carregam consigo o chip de cronometragem). Na segunda etapa, na Cidade Tiradentes, em evento também para 2 mil participantes, 1.225 o fizeram. Na primeira, Freguesia do Ó, foram 1.109. Ou seja, foi o menor índice de conclusão da corrida registrado até agora no Circuito Caixa da Cidadania. Os resultados podem ser vistos clicando aqui.
A próxima etapa do Circuito Caixa da Cidadania, organizado pela Iguana Sports, será no parque do Trote: clique aqui. As inscrições serão gratuitas.
Procurada pelo Esportividade, a assessoria de imprensa do Metrô ficou de dar uma resposta por e-mail sobre o que aconteceu. Quando for recebida pelo guia, estará aqui.
bom dia gostaria de ser avisado