Análise: é válida a entrega pós-prova de camiseta no Circuito da Cidadania
A forma de obtenção da camiseta do Circuito Caixa da Cidadania, que será dada aos atletas após a linha de chegada, parece incomum em um primeiro momento, mas ela passa a fazer todo o sentido quando é analisado o que acontecia no Circuito Popular de corrida da cidade de São Paulo até 2016.
O antigo evento passou por duas fases de 2013 a 2016, a época em que a reportagem do Esportividade o acompanhou. Na primeira, chip e número de peito eram retirados no dia da corrida, mas, em diversos casos, por causa de falta de organização, isso provocava atraso da largada e comprometimento do aquecimento dos atletas.
Na segunda, os participantes somente podiam fazer a retirada um dia antes do evento, o que, por um lado, era benéfico ao andamento do domingo de corrida, mas reduzia o público, uma vez que havia pessoas que estavam mais interessadas na camiseta que na prova em si. A etapa de Santana de 2015, por exemplo, contou com 882 atletas que cruzaram a linha de chegada, mas, segundo a prefeitura, havia 1.500 vagas. Há de se considerar também que parte dessa diferença se devia à controversa entrega de cupons da época.
No novíssimo Circuito Caixa da Cidadania, que estreará em maio de 2017, a entrega de camiseta, sacola e medalha será feita para quem apresentar seu número de peito ao fim do percurso.
Como chip de cronometragem e número de peito serão entregues no dia da prova pela Iguana Sports, uma das maiores empresas do ramo, a tendência é que essa entrega seja bem mais eficiente. E dar a camiseta aos participantes depois da corrida de 5 km ou da caminhada de 2,5 km será mais um incentivo para os inscritos de fato participarem do evento.
Também é positivo o fato de os corredores não mais terem de ir duas vezes ao mesmo local em um mesmo fim de semana, principalmente para aqueles que moram do outro lado da cidade.
Entrega de kit da 1ª etapa, a da Freguesia do Ó (inscrições esgotadas)
Somente no dia 7/5, domingo, das 6h30 às 7h30, no local da prova (avenida Inajar de Souza, 6.975). O kit será entregue na dispersão (após a chegada) para todos os que chegarem ao fim da corrida. Para retirar o kit é obrigatória a apresentação do número de peito. Os tamanhos de camiseta estão sujeitos à disponibilidade.
Leia também:
Circuito Caixa da Cidadania entrega kit no dia da prova; confira as dez etapas
Oito em cada dez atletas trocariam camiseta por desconto, mas existe barreira
Concordo totalmente com a PMSP de realizar a entrega da camiseta ao fim da corrida…só pelo fato de quase metade
das pessoas terem pego a camiseta na véspera e não terem
ido correr já mostra bem a índole das pessoas.