São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 05/04/2017

Brigadeiro sai de cena na SP City Marathon, e 23 de Maio entra no lugar

Por Esportividade

citymapa

A São Paulo City Marathon, que até o ano passado tinha um pouco de São Silvestre, deixará para trás a partir deste ano o que nela havia da tradicional corrida do dia 31 de dezembro. A Iguana Sports, a organizadora do evento, anunciou mudanças no percurso, e a temida avenida Brigadeiro Luís Antônio foi eliminada quase por completo, tendo ficado um trecho inicial curtíssimo. No lugar dela, entrou a famosa avenida Vinte e Três de Maio. Será por meio dela que os atletas chegarão ao parque do Ibirapuera depois de saírem do centro histórico. Em 2016, eles subiam (assim como na São Silvestre) e desciam a Brigadeiro.

Tanto os participantes dos 42,195 km como os dos 21,097 km terão pela frente a “23″. O que difere uma prova da outra (além da distância, é claro) é o fato de, nos 21k, os atletas chegarem ao Jockey Club e por lá ficarem. Já nos 42k eles passam ainda pela região do parque Villa-Lobos e pela USP (Cidade Universitária) antes de retornarem ao Jockey. A largada ainda será autorizada na praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu, às 6h de 30 de julho de 2017.

As inscrições (clique aqui) saem por R$ 150 e dão direito a uma camiseta manga curta (masculina ou feminina), boné, gym sack, toalha e medalha (estas duas para quem completar a prova).

Certificado

Atletas sobre o Minhocão (Iguana Sports)

Atletas sobre o Minhocão (Iguana Sports)

As 3 provas do Run Cities, uma delas a de SP, receberam certificação das duas principais instituições reguladoras de corridas de rua: a Association of International Marathons and Distance Races (que é a AIMS) e a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF). “Para conseguirem essas chancelas, os eventos devem respeitar uma série de critérios técnicos, os quais garantem excelente organização aos corredores de elite e amadores”, disse Paulo Carelli, COO da Iguana Sports e diretor de provas do Run Cities.

As provas do Run Cities passaram a ter, assim, seus resultados válidos para recordes ou índice para competições que exigem comprovação de tempo.

Leia também:
Nova ASICS SP City Marathon é mais feminina que Maratona Internacional

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.