Palmeiras ainda tem dúvidas sobre quarto jogo em Itu
O Palmeiras ainda não definiu em que cidade enfrentará o Oeste em 6 de julho, quando fará seu quarto jogo como mandante na Série B de 2013. Os três primeiros jogos foram mandados em Itu e tiveram público abaixo do esperado. O presidente palmeirense, Paulo Nobre, disse que será feita uma avaliação antes de a diretoria decidir em que lugar seu time vai jogar.
Punido pelo STJD por causa de uma confusão envolvendo torcida e Polícia Militar no Campeonato Brasileiro de 2012, o Palmeiras teve de encontrar uma nova casa fora de São Paulo para essas quatro partidas. Mas, em virtude da distância e do clima negativo entre espectadores e diretoria depois da divulgação dos preços dos ingressos para o primeiro evento, os jogos em Itu não foram bem-sucedidos.
“Sabemos que o jogo é no interior e o engajamento do palmeirense de lá é diferente do engajamento do palmeirense de São Paulo. Além disso, o jogo passado aconteceu na terça-feira à noite, às 19h30”, disse Nobre. “São todos esses pontos que precisamos avaliar para chegarmos a uma conclusão de onde será nosso quarto jogo como mandantes.”
Na estreia, contra o Atlético-GO, houve apenas 4.612 pagantes. No segundo jogo “em casa”, diante do América-MG e após redução dos preços, 7.747. Na terça-feira passada, 5.792 pagantes viram o confronto com o Avaí. Em torno de 10 mil ingressos têm sido colocados à venda em cada um dos jogos. Esses números foram retirados das súmulas das respectivas partidas.
O Palmeiras fará agora uma sequência de dois jogos fora de casa antes da pausa para a Copa das Confederações.
Leia também:
Passado palmeirense é lembrado no anúncio do nome Allianz Parque
Palmeiras reduz preços dos ingressos em Itu depois de protestos
Palmeiras e São Caetano estreiam na Série B com pouco público
Palmeirense da capital não gasta menos de R$ 48 com viagem a Itu
Corinthians, Palmeiras e São Paulo fazem ofertas para “fãs de carteirinha”
Palmeiras manda jogos em Itu e só volta ao Pacaembu em julho