Mesmo com data reservada em SP, corrida da Oral-B de 2017 é cancelada
A zona norte já não é uma região da cidade de São Paulo que receba várias e várias corridas de rua, mas, em 2017, isso ficou pior. A corrida da Oral-B, cuja largada era feita no Campo de Marte, tinha reserva de data para 2017, para o dia 5 de fevereiro, com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, mas não vai mais acontecer.
“Infelizmente o realizador do evento não conseguiu patrocinadores para o evento e a prova não será realizada”, disse a Avatar, última organizadora da corrida. “Como organizadores da edição 2016, ficamos tristes em saber que uma prova tão boa não terá prosseguimento, mas é um reflexo das condições econômicas pelas quais o país está passando.”
A edição deste ano seria a 12ª da prova da prevenção do câncer bucal; até 2015 a organização dela ficou a cargo da Corpore. No ano passado, com a Avatar à frente dele, percursos de 7 km (corrida) e 3 km (caminhada) foram montados, e os corredores trafegaram pelo Campo de Marte, pela avenida Santos Dumont e pela avenida Braz Leme, retornando ao aeroporto.
Exclusivo:
Caixa negocia com Prefeitura de SP apoio ao novo Circuito da Cidadania
Que pena o cancelamento dessa prova tradicional e muito boa da Oral B (participei nos últimos 3 anos). Nós corredores perdemos mais essa opção de percurso na Zona Norte, que é bem plano e bom para melhora de tempo. Com o declínio da Corpore, nossas opções estão menores e mais aleatórias nas mãos das organizadoras… Obrigado por mais uma matéria relevante, Esportividade!