Atividades especiais acontecem no Museu do Futebol em junho; confira-as
Por que não visitar o Museu do Futebol em um dia e em um horário em que haja alguma atividade especial, principalmente se você for lá em companhia da criançada? Confira a programação de junho da instituição, que fica no estádio do Pacaembu.
78ª reunião aberta do Memofut – grupo de literatura e memória do futebol
Data: sábado, 11/06
Horário: das 9h às 13h
Local: Museu do Futebol – auditório Armando Nogueira
Palestras “Campeonato Brasileiro de seleções (parte 1)”, com Rodrigo Saturnino Braga, e “O Futebol Masculino Olímpico do Brasil que Ganhou Medalhas”, com Aristides Almeida Rocha. Bate-papo Bola com Leonardo Lourenço Bastos.
Visita educativa ao estádio Pacaembu + Museu
Data: sábados, 11/06 e 25/06
Horário: início das 11h às 12h30
Descrição: visite o Museu do Futebol e o estádio com nossos educadores. Essa visita educativa proporciona o diálogo e a reflexão sobre como o futebol é parte da nossa história. Até 20 pessoas, para todos os públicos. O ponto de encontro para a saída do grupo é a sala Grande Área do Museu.
Jogo educativo – futevôlei adaptado
Data: sábado, 11/06
Horário: das 14h às 15h30
Local: Museu do Futebol: área externa
Descrição: já pensou em misturar dois esportes em um só? Venha se divertir na área externa do Museu com o jogo que une as regras e as habilidades do vôlei e do futebol.
Oficina de poesias com o tema futebol
Data: domingo, 12/06
Horário: das 11h às 13h
Local: Museu do Futebol – Cantinho Ins-Pirar
Descrição: qual foi a última vez que você presenteou alguém com um cartão? No Dia dos Namorados, o Museu do Futebol convida você a confeccionar um cartão postal temático para presentear e demonstrar seu carinho.
Ação: Jogo das Camisas
Data: domingo, 12/06
Horário: das 12h às 13h30
Local: Museu do Futebol – sala Números e Curiosidades
Descrição: descubra a história de clubes nacionais e internacionais por meio de quiz, símbolos, mascotes e outras curiosidades e finalize montando sua respectiva camisa.
Visita educativa ao Museu
Data: sábado, 18/06
Horário: início das 11h às 12h30
Descrição: visite o Museu do Futebol com nossos educadores. A visita educativa proporciona o diálogo e a reflexão sobre como o futebol é parte da nossa história. Até 20 pessoas, para todos os públicos. O ponto de encontro para a saída do grupo é a sala Grande Área do Museu.
Jogo educativo – Oware
Data: sábado, 18/06
Horário: das 11h às 12h30
Local: Museu do Futebol – números e curiosidades
Descrição: desafie-se a colher o maior número de sementes do campo adversário nesse jogo originário do continente africano. Participe na sala Números e Curiosidades e conheça mais sobre sua história.
Oficina educativa Paper Toy
Data: sábado, 25/06
Horário: das 14h às 15h30
Local: Museu do Futebol: Cantinho Ins-Pirar
Descrição: venha conhecer alguns ídolos do futebol brasileiro e construa suas réplicas 3D em papel, criando um divertido Paper Toy (até dez pessoas).
Atividade educativa Pakayemby
Data: domingo, 26/06
Horário: das 11h às 12h30
Local: Museu do Futebol – sala Números e Curiosidades
Descrição: o visitante será desafiado a montar dois quebra-cabeças grandes, um da planta do estádio e outro da vista aérea do bairro da década de 1990, que estimula o raciocínio de lógica e espaço e a coordenação motora.
Jogo educativo – pebolim humano
Data: domingo, 26/06
Horário: das 14h às 15h30
Local: Museu do Futebol – área externa
Descrição: nesse jogo que propõe uma reflexão sobre a deficiência visual, os visitantes serão os próprios jogadores de pebolim! Com os olhos vendados e com a ajuda de uma bola com guizo os jogadores terão como objetivo fazer o gol valendo-se dos outros sentidos (a cada 4 pessoas).
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
Telefone: (11) 3664-3848
Terça-feira a sexta-feira: das 9h às 17h (bilheteria até as 16h)
Sábados, domingos e feriados: das 10h às 18h (bilheteria até as 17h)
Ingressos: R$ 9; meia-entrada: R$ 4,50 para estudantes, idosos, aposentados com identificação
Entrada gratuita aos sábados para todos os públicos
Pessoas com deficiência e crianças até os sete anos não pagam entrada
Estacionamento na praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul; cada folha vale por três horas e pode ser adquirida a preço oficial na bilheteria do museu