Saiba onde ver de perto os troféus de Roland-Garros em São Paulo
O paulistano pode ver de perto as taças originais de Roland-Garros de 8 a 10 de abril. Três serão os locais onde os troféus do Grand Slam francês vão ficar expostos: shopping Cidade de São Paulo (avenida Paulista, 1.230) na sexta-feira, das 10h às 22h, parque do Ibirapuera no sábado e Arena Corinthians no domingo, dia de Corinthians x Grêmio Novorizontino lá.
As taças, segundo a assessoria de imprensa do tour, ficarão em uma vitrine especial. Será montada uma estrutura contendo piso elevado na cor laranja e um estande para que as taças possam ser vistas com segurança e conforto. Painéis informativos também revelarão a história do tênis e de Roland-Garros.
Os troféus têm valor histórico importante, e a exposição contará com seguranças treinados. Recepcionistas também estarão à disposição para prestar esclarecimentos aos visitantes. O troféu feminino é o mais alto; o masculino, o mais largo.
O tour tem ligação com a segunda edição brasileira do Rendez-Vous à Roland-Garros, que vai de quinta-feira a domingo no Clube de Campo de São Paulo (com entrada gratuita do público). Trata-se de um torneio que vai dar a oportunidade para um tenista e uma tenista brasileiros de concorrer em Paris, na França, a uma vaga na chave principal de Roland-Garros júnior. O evento é promovido em conjunto pela Federação Francesa de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis.
Eventos similares são realizados na China, na Coreia do Sul, na Índia e no Japão. O garoto e a garota vencedores de cada país vão enfrentar os demais campeões alguns dias antes do início do Grand Slam valendo um wild card.