Tocha olímpica passa por 8 cidades da região metropolitana de São Paulo
Os dias 21, 23, 24 e 26 de julho de 2016 serão os de passagem da tocha olímpica pela região metropolitana de São Paulo. Oito municípios dela vão recebê-la.
A primeira cidade da região por onde passará será Osasco, no dia 21. Guarulhos, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo estarão na rota do dia 23 de julho. Ela estará em São Paulo, com o parque da Independência, no Ipiranga, como ponto-chave, no dia 24. Suzano e Mogi das Cruzes marcarão a despedida da tocha da região no dia 26, mesma data em que irá a Jacareí e São José dos Campos.
A tocha olímpica será acesa em Olímpia, na Grécia, em 21 de abril, seis dias antes de embarcar para o Brasil. Ainda em solo grego fará uma curta turnê.
“De lá, a chama olímpica viaja até o Brasil, onde começa a trilhar o seu caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final [no dia 4 de agosto, com abertura da Olimpíada no dia 5/08]. A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos Olímpicos. O processo de seleção dessas pessoas está encerrado”, explica o site do Rio-2016. O revezamento terá início em Brasília, no DF, em 3 de maio.