Uso intenso: Pacaembu recebe ao menos 7 jogos nas próximas semanas
É incerta a frequência com que o estádio do Pacaembu será usado após a metade de março de 2016, mas, até lá, vai receber sete jogos: seis do São Paulo e um do Palmeiras. O Santos ainda pode mandar lá algumas partidas durante o Campeonato Paulista-2016.
O tricolor já confirmou jogos lá contra Água Santa (6 de fevereiro), César Vallejo (10 de fevereiro; Libertadores), Rio Claro (21 de fevereiro), Grêmio Novorizontino (24 de fevereiro), Mogi Mirim (1º de março) e São Bernardo (5 de março). O Palmeiras, na verdade, vai exercer primeiro mando de campo lá: no Paulo Machado de Carvalho, em 4 de fevereiro, pegará o São Bento.
Tudo isso vai acontecer por causa de reformas nos gramados de Morumbi e Allianz Parque. No Cícero Pompeu de Toledo, segundo a assessoria são-paulina, foi trocada toda a grama, foi diminuída a altura do gramado e foram aperfeiçoados os colchões (região onde a grama é assentada). Centenas de perfurações farão com que a água da chuva escoe com mais facilidade.
Também houve a substituições das traves, agora no padrão Fifa, e o ajuste no tamanho do gramado são-paulino. Anteriormente, o campo do Morumbi media 108,25 metros de comprimento por 72,70 metros de largura. Adotou-se nessa reforma o padrão Fifa: 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.
Além disso, um novo gramado será utilizado a partir de agora no Morumbi: a grama bermuda celebration entra no lugar da esmeralda.
No Allianz Parque houve replantio, que foi uma necessidade após intenso uso do estádio na temporada passada; por causa dos cuidados com o gramado, o Palmeiras só vai voltar a jogar lá no dia 13 de fevereiro, quando vai enfrentar o Linense.
Leia também:
Empresas propõem projeto de até R$ 540 mi para o estádio do Pacaembu